Catanduva avança com imunização de novos grupos com comorbidades

Avanço no enfrentamento ao coronavírus! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia a imunização de novos grupos. A partir desta terça-feira, dia 11, será a vez de proteger as grávidas e puérperas acima de 18 anos, com comorbidade. Na quarta-feira, dia 12, será a vez de vacinar as pessoas com comorbidades entre os 55 e 59 anos.

O grupo de comorbidades foi definido pelo Ministério da Saúde e inclui doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronária, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas e próteses valvares, além dos dispositivos cardíacos implantados.

Também faz parte do grupo que recebe a imunização nos próximos dias as pessoas com diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

É importante ressaltar que, no momento da imunização, é obrigatório apresentar o formulário disponível no site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br/vacinados/formularios-covid-19), preenchido e assinado pelo paciente e médico responsável. Para a vacinação contra a covid-19, quatro pontos de imunização estão disponíveis: Secretaria Municipal de Saúde (Rua Pará, nº 255), Centro Dia do Idoso, o CDI, (Rua Recife, 1475, esquina com Rua Araraquara), CRAS Bom Pastor (Av. Pastor José Dutra de Moraes, nº 99) e o Drive-thru do Aeroporto – Rua Mogi das Cruzes (ao lado do bebedouro da Saec).

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes