Catanduva adere à Operação Corta Fogo

Compromisso com o meio ambiente! O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, assinou o termo de adesão ao Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Operação Corta Fogo). A iniciativa é feita de forma voluntária pela administração, a fim de garantir o planejamento e gestão ambiental do território que faz parte da jurisdição da nossa cidade, além de ações de prevenção e combate às queimadas.

“O comprometimento com o Meio Ambiente é papel de todos nós. Nossas equipes estarão treinadas, e capacitadas para auxiliar os bombeiros no trabalho de preservação de matas e tantas áreas. Coibindo as queimadas urbanas, também auxiliamos a população na qualidade de vida, já que sabemos os efeitos dos incêndios nos períodos mais secos do ano para a saúde de pessoas que sofrem com doenças respiratórias”, destaca o Padre Osvaldo.

O município que se compromete com a Operação Corta Fogo, tem a missão de garantir a manutenção, formalização e institucionalização de uma brigada, formada por servidores municipais que participarão de treinamentos do Corpo de Bombeiros, em cursos de combate ao fogo em coberturas vegetais, além de mapear áreas de risco de incêndios florestais.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes