Casa de R$ 64 milhões tem 161 quartos, 90 escadas e história curiosa

Yahoo Notícias
A casa com o maior número de quartos, escadas, cômodos e janelas no mundo esconde uma história digna de filme por trás de sua construção. A residência, localizada em San José, na Califónia, foi da viúva de William Wirt Winchester, herdeiro da empresa fabricante de armas de fogo.

Sarah Lockwood Pardee se casou aos 20 e poucos anos com Winchester. A vida devia ser boa para o casal, que era rico, mas quatro anos depois do casamento, em 1866, a filha deles, Annie, morreu de uma misteriosa doença.

Sarah ainda estava em uma profunda depressão da tragédia com a filha quando seu marido morreu de tuberculose, 15 anos depois.

Muito atormentada, ela procurou ajuda com um médium. Na consulta, o homem disse que ela estava sendo assombrada por espíritos que só poderiam ser apaziguados se ela se mudasse para o oeste do país e construísse uma grande casa.

Com um coração pesado, $ 20 milhões de dólares, e todo o tempo no mundo, Sarah Winchester mudou-se para San Jose, na Califórnia e começou a construção sobre o que viria a ser conhecido como o ‘Winchester Mystery House’ (Casa Misteriosa dos Winchester).

A viúva criou um grande projeto de casa e resolveu fazer algo único: nunca mais parou de ampliá-la.

Por 38 anos a Sra. Winchester morou lá e a construção nunca cessou, recebendo novas adições e as existentes sendo remodeladas diariamente.

Um artesão trabalhou por 33 anos em nada mais que pisos, que ele construiu, instalou e rasgou, só para começar de novo. Portas de armadilhas e janelas que se abriam para outros quartos ajudaram a dona da casa a escapar de espíritos malignos, enquanto escadas de ziguezagu” feitas de dezenas de degraus de 2 polegadas tinham o propósito prático de deixá-la acessar outros andares sem sentir a dor da artrite.

No momento em que ela morreu, em 1922, havia pelo menos 161 quartos, 47 lareiras, 17 chaminés, 40 escadarias e nove cozinhas, embora novos recursos ainda estão sendo descobertos.

Hoje, a casa está aberta para passeios, mas fique perto de seu guia turístico, é fácil se perder.

casa2 casa1

Be the first to comment on "Casa de R$ 64 milhões tem 161 quartos, 90 escadas e história curiosa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*