Carlos Alexandre Gordo destaca ações ambientais desenvolvidas pela Unimed

A Unimed Catanduva aliou as comemorações do aniversário de 50 anos da instituição ao mês do meio ambiente, comemorado em junho e realizou inúmeras ações que conscientizam e incentivam a preservação e que reforçam o envolvimento com a comunidade.
O vereador Carlos Alexandre Gordo (PSDB) destacou o cinquentenário da Unimed em uma moção de aplauso, aprovada na sessão de terça-feira (29) e endereçada ao presidente da Unimed, Dr. José Renato Pizarro.
“No mês do meio ambiente pacientes dos Hospital Unimed São Domingos que receberam alta ganharam mudas de árvores e colaboradores fizeram plantio em avenida da cidade”, destacou Gordo em sua propositura.
A doação foi, pra muitos, um símbolo do renascimento após saírem vitoriosos contra doenças como a Covid-19.
Carlos Alexandre Gordo destaca também que o aplaudido fez questão de aderir a campanha.
Ainda com o foco na preservação do meio ambiente, a Unimed Catanduva elaborou ações que unem a promoção da sustentabilidade e o impacto social. A cooperativa de saúde, por meio do departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realizou a entrega de equipamentos eletrônicos para a ONG EFIVI – Eficiente Visual.
A EFIVI atua em Catanduva há mais de 10 anos oferecendo aulas gratuitas de eletrônica básica a estudantes que buscam conhecimento na prática. Ao mesmo tempo, a unidade ajuda outras instituições do município com a doação dos equipamentos consertados pela ONG.
Outro projeto que une sustentabilidade e responsabilidade social é a campanha “Eu Ajudo na Lata”, que consiste na arrecadação de lacres de alumínio. Os lacres são vendidos e o valor arrecadado é destinado para compra de cadeira de rodas e equipamentos de locomoção que são doados para entidades sem fins lucrativos.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes