Capacitação em segurança: equipe de manutenção do HEC recebe treinamento sobre EPIs

A equipe de Manutenção do Hospital Emilio Carlos recebeu treinamento essencial sobre uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), procedimentos em casos de acidentes de trabalho e trajeto. Ocorrido na última quinta-feira (22 de junho), o treinamento da equipe focou sobre a segurança e bem-estar dos colaboradores da unidade, bem como a promoção do ambiente de trabalho saudável, livre de riscos.

Durante o treinamento foram entregues os novos cintos de segurança para realização dos trabalhos, conforme prevê a NR 35, normas que tratam sobre medidas de segurança para trabalho em altura. “De forma bem prática e interativa procuramos fornecer informações valiosas sobre os procedimentos adequados para o uso de EPIs, incluindo a escolha, o armazenamento e a manutenção correta desses equipamentos. Os participantes também foram instruídos sobre como agir em caso de acidentes de trabalho e trajeto”, disseram profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho/Sesmt da Fundação Padre Albino, Douglas Cordeiro Gomes da Silva e Carlos Henrique Ornellas.

O evento faz parte do plano de atividades de formação da FPA, reforçando o compromisso em proporcionar ambiente seguro e saudável para seus colaboradores e usuários dos serviços. “Nesse sentido nossa equipe de manutenção do HEC, munida de conhecimentos atualizados e práticas seguras, está ainda mais preparada para desempenhar suas funções com excelência”, ressalta Douglas.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes