Capacitação em segurança: equipe de Hotelaria do HPA recebe treinamento sobre EPIs

No dia 1º de junho, a equipe de Hotelaria do Hospital Padre Albino recebeu treinamento essencial sobre uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), procedimentos em casos de acidentes de trabalho e trajeto, além da proibição do uso de adornos que possam atrapalhar o ofício da função. A iniciativa visou garantir a segurança e bem-estar dos funcionários, bem como promover ambiente de trabalho saudável e livre de riscos.

O treinamento foi ministrado pelos profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Fundação Padre Albino, Wellington Milleta e Lincoln Carlos de Camargo, que possuem ampla experiência na área. Com abordagem prática e interativa, os membros do SESMT forneceram informações valiosas sobre os procedimentos adequados para o uso de EPIs, incluindo a escolha, o armazenamento e a manutenção correta desses equipamentos. Os participantes foram instruídos sobre como agir em caso de acidentes de trabalho e trajeto, recebendo orientações sobre os primeiros socorros e a importância de relatar prontamente qualquer ocorrência à equipe responsável. “Essas diretrizes são fundamentais para garantir a segurança e a saúde dos colaboradores, permitindo resposta rápida e adequada em situações emergenciais”, disse Wellington.

Outro ponto destacado durante o treinamento foi a proibição do uso de adornos no ambiente de trabalho e a conscientização sobre os riscos associados ao uso de joias, acessórios e objetos pessoais que possam comprometer a segurança e higiene no exercício de suas funções. “Essa medida contribui para evitar acidentes e a propagação de contaminações com o uso de celulares, anéis e outros objetos, mantendo a integridade dos profissionais e a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Padre Albino”, enfatiza Lincoln.

“A Fundação Padre Albino vem reforçando seu compromisso em proporcionar ambiente seguro e saudável para seus colaboradores, reconhecendo a importância da capacitação e conscientização como pilares fundamentais nesse processo. A equipe de hotelaria do HPA, agora munida de conhecimentos atualizados e práticas seguras, estará ainda mais preparada para desempenhar suas funções com excelência, assegurando a qualidade dos serviços prestados e o cuidado com o bem-estar de todos”, finalizam os palestrantes.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes