Câmara define Comissões Permanentes para 2019

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catanduva de 2019, realizada no dia 05 de fevereiro, foi marcada pela eleição dos membros das comissões permanentes da Casa.

A reunião inaugurou os trabalhos da nova Mesa Diretora, eleita em dezembro do ano passado, para o biênio de 2019/2020, com Dr. Luis Pereira na presidência, Amarildo Davoli na vice-presidência, Onofre Baraldi na primeira secretaria e Wilson Paraná na segunda secretaria.

As comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passagem pelo Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano por meio de uma sessão legislativa.

Abaixo as comissões e seus membros:

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – Ditinho Muleta (Presidente), Dr. André Beck (Relator), Gaúcho (Membro).

Comissão de Finanças e Orçamentos – Dr. André Beck (Presidente), Maurício Gouvea (Relator), Daniel Palmeira de Lima (Membro).

Comissão de Obras, Trânsito e Transportes Urbanos e Serviços Públicos – Daniel Palmeira de Lima (Presidente), Dr. André Beck (Relator), Ditinho Muleta (Membro).

Comissão de Educação, Saúde, Cultura, e Assistência Social – Enfermeiro Ari (Presidente), Dr. André Beck (Relator), Ditinho Muleta (Membro).

Comissão de Ecologia e Meio Ambiente – Maurício Gouvea (Presidente), Gaúcho (Relator), Enfermeiro Ari (Membro).

Comissão de Defesa do Consumidor – Dr. André Beck (Presidente), Maurício Gouvea (Relator), Ditinho Muleta (Membro).

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar – Maurício Gouvea (Presidente), Enfermeiro Ari (Relator), Ditinho Muleta (Membro).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Câmara Municipal de Catanduva