Câmara de Ouroeste aprova título de cidadania a Dr. Sinval Malheiros

Dr. Sinval Malheiros, Bagi, Marcelo Fortunato e José Lucatti: parceria em prol de Ouroeste e de diversas cidades paulistas

“Honraria é reconhecimento aos relevantes préstimos em  benefício de toda a comunidade”, afirmam veredores

A Câmara Municipal de Ouroeste aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 01/2017, de autoria dos vereadores Marcelo Dias Fortunato e Miltom Bagi, ambos do PODEMOS, que concede ao médico e deputado federal, Dr. Sinval Malheiros, o título de Cidadão Ouroestense.

Natural de Pindorama, o médico e deputado federal Dr. Sinval lidera no Congresso Nacional a luta em defesa da saúde pública, o que tem lhe rendido uma série de homenagens em várias cidades paulistas. “O título é um reconhecimento aos relevantes préstimos em benefício a toda comunidade de Ouroeste”, afirmam os vereadores. A data da sessão solene ainda será definida.

No município, a atuação dos vereadores, apoiados pelo presidente do Podemos, José Lucatti, e pelo deputado federal Dr. Sinval Malheiros, tem sido destaque na Câmara Municipal. “São pessoas extremamente comprometidas com o desenvolvimento de Ouroeste e com ações que beneficiam todo o Estado de São Paulo”, afirma Malheiros.

Recentemente, uma camisa oficial do Vasco da Gama, equipe da 1ª divisão do futebol do Rio de Janeiro, foi entregue pelos vereadores ao médico e deputado federal para ser leiloada em prol do Hospital de Câncer de Catanduva. A camisa é autografada por todos os atletas do clube, dentre eles Marcelo Matos, revelado pelo vereador Bagi, que, embora cadeirante, treina escolinhas de futebol.

Na ocasião, Malheiros agradeceu e fez ainda uma menção honrosa ao trabalho de Bagi. “Este amigo cadeirante é um exemplo de amor à vida e um exemplo de superação, inspirando a todos nós a fazer cada vez mais em favor dos nossos semelhantes”, avalia o médico e deputado. “Sempre digo que o contrário de limitação é determinação e o vereador Bagi comprova essa sentença. Nosso partido está muito bem representado em Ouroeste, com Bagi, com Marcelo e com o José Lucatti”, finaliza.

Currículo
O médico Dr. Sinval Malheiros foi eleito Deputado Federal em 2014 por São Paulo. Nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1951, na cidade de Pindorama-SP. Cursou Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva- FAMECA, onde concluiu o curso em 1977.

Especializou-se no Hospital do Servidor, em São Paulo, e fez estágios na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos) e St. Mark’s Hospital (Inglaterra). Trabalhou em São Paulo nos hospitais Umberto I, Santa Catarina, das Clínicas e do Servidor. Em todos foi condecorado é homenageado pela excelência de seu trabalho.

Também especializou-se em cirurgia gástrica, cirurgia bariátrica, proctologia, gastroenterologia, vídeo laparoscopia e cirurgias gerais. É hoje um dos profissionais de Medicina de maior produtividade do País.

Foi Diretor do Hospital São Domingos de Catanduva. Atua também no Hospital Padre Albino em Catanduva e diversos outros hospitais da região Noroeste de São Paulo. Também é professor da Faculdade de Medicina de Catanduva. Atualmente, preside o Podemos no Estado de São Paulo.

Em diversas cidades do interior paulista, realiza milhares de consultas e cirurgias gerais, tudo sem nenhum custo aos pacientes. Sua benemerência resultou em mais de 50 títulos de cidadania, honraria máxima concedida pelas cidades paulistas aos seus maiores benfeitores.