Câmara de Catanduva realiza obra com foco na acessibilidade

Quem passou pela Câmara Municipal de Catanduva nesta semana pôde observar uma intensa movimentação no Plenário e no interior da Casa de Leis. As obras, que tiveram início na última segunda-feira, 07 de janeiro, tem por objetivo garantir a acessibilidade a todos que frequentam as reuniões no legislativo.

Segundo o Presidente da Câmara, Dr. Luis Pereira, a reforma no Plenário e a construção da rampa que liga o plenário a parte interna da Casa de Leis, já era uma necessidade antiga. “Desde a entrada do companheiro Ditinho para o quadro de vereadores, a Casa de Leis passou a ter a necessidade de uma reforma para adequação. O intuito é promover mais conforto aos cidadãos que frequentam a Casa e garantir a acessibilidade a todos que necessitam, eliminando as barreiras e dando autonomia aos deficientes, idosos, obesos, acidentados e outras pessoas com mobilidade reduzida”, explicou.

Para que os cadeirantes possam frequentar as reuniões sem qualquer desconforto, será criada uma área específica para o público no Plenário da Casa, com acesso a banheiros e a todas as dependências da Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva