Café Minuto – OGM – Organismo Geneticamente Modificado

MAIS UM RALO – O Ministro Barroso de STF e atual presidente do TSE acha natural cada Ministro ter um funcionário para arrumar o caimento da toga e puxar a cadeira para eles sentarem. Cara-de-pau! Justificou que usar toga é  tarefa complexa, ela puxa, enrosca, é um perigo! rsrsrsrsrsrsr….. Cada um dos 11 Ministros, recebem 11 mil reais ao mês de auxílio moradia. Auxílio alimentação mais 90 mil mensais. Quer saber qual é a comida servida no STF. Já, já fica sabendo. Cada Ministro tem, em média, 220 servidores à disposição. Um deles é aquele para arrumar o caimento da toga. Uma juíza do DF concedeu uma liminar a pedido da Deputada Federal Carla Zambeli suspendendo a licitação das refeições servidas no STF. Agora você vai ficar sabendo o que eles comem. Olha só a lista da licitação: medalhões de lagosta, camarões ao vapor, vinhos. E não é vinho clássico, de primeira, não! São vinhos com pelo menos quatro premiações internacionais. Quantos brasileiros já comeram lagosta, camarões graúdos, já beberam vinhos premiados? É uma imoralidade, um escárnio, agressão a todos os trabalhadores brasileiros. E nós pagamos. Nosso dinheiro indo para ralo!  Esses imorais não fizeram nenhum gesto de ajuda na pandemia. Redução de salário, doações, NADA! Continuaram a comer lagosta, camarão e bebendo vinho premiado. Somos culpados. Nada fazemos! Comentário feito na Rede NDTV, repetidora da Record, em Sta. Catarina, em agosto.

OUTRO RALO – O Brasil tem 5.570 municípios e 27 Estados. Quase 2 mil deles e 19 Estados recebem ajuda do governo federal. Esses Estados recebem de volta do governo mais do que arrecadam e enviam a Brasília. Ou seja, dão prejuízo ao Brasil. Apenas os Estados do Sul, Sudeste e o Amazonas recebem de volta menos do que enviam. Bonito, não?! No caso dos munícipios todos eles possuem menos de 5 mil habitantes sem estrutura nenhuma para gerar renda, mas ótimos para gerar pobreza. Um município de 3 mil habitantes e outro de 50 mil tem uma estrutura política e administrativa semelhante: prefeito, vereadores, secretários, funcionários, posto de saúde, escola, segurança… Quem banca essas despesas, ou boa parte delas é o governo. E aqui tem politicagem no meio. Políticos conseguem transformar vilas e povoados em municípios para ganhar votos, mesmo sabendo que são barcas furadas que não boiam sozinhas. Precisam de remendos do governo. Deveria ser lei: para ganhar status de município deve gerar renda para subsistir sem nosso dinheiro. É outro ralo para onde vai nosso dinheirinho suado. Só pra comparar: Os EUA tem 50 Estados, 3.500 municípios e mais de 300 milhões de habitantes.     

CARRÃO – Meu, pensa em causar desfilando num carrão de luxo, importado, sem precisar comprá-lo. E não é roubado! Os modelos premium importados tiveram uma queda de 20% nas vendas, devido ao maldito corona. Então a Audi resolveu partir para um projeto inédito nesse segmento premium. Chamado de Audi Luxury Signature oferece ao cliente uma assinatura de um carro de luxo, com direito a rodar até 2 mil km por mês. A mensalidade varia de 9,6 mil a 13,3 mil, dependendo do modelo escolhido. Está incluso na mensalidade seguro, IPVA, licenciamento, assistência 24 hs, manutenção preventiva e blindagem opcional. A Audi vai disponibilizar os modelos A6, A7, Sportback, Q8, e Audi e-tron, primeiro carro 100% elétrico da Audi. Todos eles custam mais de 400 mil reais. O plano tem duração de dois anos, e após esse prazo, você pode adquirir o carro, ou substituir por outro modelo. Mesmo assim, é preciso ter muito. Em média são 120 mil por ano. Um achado para quem não tem caixa, mas  tem renda mensal boa. E ideal para empresas e seus executivos. Tanto é que já existem 35 interessados, a maioria grandes empresas e uns poucos particulares, incluindo eu, que já fiz reserva do Audi e-tron.

VELHINHA – Policial Rodoviário avista um carro em baixíssima velocidade se aproximando do Posto de Fiscalização. Ele faz sinal para o carro parar e vai falar com o motorista, aliás, uma velhinha simpática acompanhada de três amigas de idades próximas. Ele pede os documentos que estavam em ordem e diz – Não sei se a senhora sabe, mas andar devagar demais pode provocar   acidente, adverte o guarda – Mas seu guarda eu estou obedecendo a sinalização. Será possível que hoje em dia só por respeitar a sinalização… – Um minuto senhora eu posso saber qual sinalização a senhora está respeitando? A velhinha não diz nada e aponta para a placa que está escrito BR 050. – Minha senhora, aquela placa não indica a velocidade, e sim o número da rodovia BR 050. – Olha  eu não vou multá-la se a senhora prometer ter mais atenção. Tudo bem!  – Tudo bem, meu filho, tudo bem! – Só mais uma coisa, as demais senhoras estão passando bem? Elas parecem tão assustadas. – Não meu filho, já, já elas vão melhorar, é que a gente acabou de sair da BR 180.

REAGAN – Ronald Reagan foi o 40º. presidente americano. Governou de 1981 a 1989. Conservador, anticomunista, uma de suas realizações foi terminar a Guerra Fria. Para isso colocou no forno e fez aproximação com Gorbachev, 1º. Ministro da então URSS. Disse frases que se tornaram pérolas e que continuam atuais. Como pérolas são pequenas, não dá pra ler o que está escrito. Então vou citar algumas. “Não devemos julgar programas sociais por quantas pessoas estão neles, mas quantas estão saindo”. “O melhor programa social é o emprego”. “As melhores mentes não estão no governo. Se alguma estivesse a iniciativa privada iria roubá-la”. “A política, supostamente é a 2ª. Profissão mais antiga do mundo. Vim a perceber que tem semelhança com a 1ª.” “Como você define um comunista? Bem, é alguém que lê Marx e Lenin.  E como você define um anticomunista? É alguém que entende Marx e Lenin”. “Recessão é quando seu vizinho perde seu emprego. Depressão é quando você perde o emprego”. “Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que como se diz, só funciona no céu, onde eles não precisam, e no inferno, onde ele já existe”. “O contribuinte é um cara que trabalha para o governo sem prestar concurso público”. Mesmo morto, Reagan continua vivo através de suas frases. 

CLAQUETE DO FLÁVIO – Louis Malle é outro grande diretor francês. Contemporâneo da novelle vague de Truffaut, Godard e Chabrol, seguiu outros caminhos, seu estilo era outro. Fez mais de 40 filmes, um deles é o ótimo Atlantic City, de 1980, indicado a 5 Oscars: melhor filme, diretor, roteiro, ator e atriz. Burt Lancaster, Susan Sarandon e Michel Picoli, são os destaques do elenco. Burt, é Lou, um gangster decadente que vive do passado. Ele conhece Sally, Susan, que trabalha no Cassino e quer ser croupier. Ela o apresenta a seu marido, David, pilantra que tem um carregamento de drogas roubado da máfia e convence Lou a entrar no esquema. Dá ruim! David é morto pela máfia. O velho Lou precisa enfrentar os mafiosos e proteger Sally. Atlantic City ganhou o Leão de Ouro, em Veneza. Glauber Rocha participou com Idade da Terra e armou barraco. Disse que o resultado foi uma tramoia. Malle ganhou porque o resultado estava previamente combinado, pois o filme foi produzido pela Gaumont, uma “multinacional imperialista”. Eles se encontraram depois no saguão do hotel, onde estavam hospedados e Glauber partiu pra cima. Discutiram, Glauber chamou Malle de medíocre e fascista e ameaçou “quebro sua cara fascista”. O que você acha?    

ARGENTINA – Pobre Argentina! Votaram na esquerda que destruiu o país e estão entrando numa ditadura. A vice – Cristina Kirchner, afundou e quebrou o país. E votaram nela! Quem mandou?! Os argentinos estão em confinamento a mais de 120 dias, o mais longo do mundo e o mais inútil. Os casos continuam crescendo. O presidente e os governadores tiram vantagens do corona e governam sem nenhum tipo de controle. Já é ditadura! O Congresso e a Justiça estão praticamente paralisados. A economia é um desastre, a inflação galopante. A pobreza saltou de 30 para 50%, desde que o atual “des”governo assumiu. Empresas multinacionais estão caindo fora. Milhares de negócios fecham a cada mês. As pessoas estão esgotadas e muitas não tem o que comer. Militantes do presidente, esquerdistas, incendeiam plantações e libertaram presos de todos os tipos. E a polícia assassinando e desaparecendo com pessoas pelo simples fato de não cumprir o confinamento. Além disso mataram uma testemunha que comprometia a safada da Kirchner e seus inúmeros processos judiciais. A liberdade de expressão e de imprensa estão ameaçadas. Intimidam jornalistas procuram controlar as redes sociais. O governo usa a pandemia para espalhar o medo para que o povo se manifeste menos e eles tenham mais poder. Os argentinos estão ferrados! Mas a escolha foi deles. Eu tenho primos lá. Não sei se votaram nesses bandidos. Mais um lugar para esquerdoides irem morar. A Argentina está superando a Venezuela. Mas vá logo, os militantes “Hermanos”  esperam de braços abertos. 

ZUZA – Homem de Melo, o maior musicólogo do Brasil e um dos maiores do mundo, partiu, aos 87 anos, no dia 4 desse mês. Um infarto fulminante o levou quando estava dormindo. Já fiz reserva para a minha partida. Será dormindo também. Zuza começou a se interessar por música nos anos 50, escrevendo em jornais sobre jazz. Em 1957 foi para os EUA estudar música na Scholl Jazz e na afamada Julliard Scholl. Voltou ao Brasil e não parou mais. Foi produtor, diretor musical, diretor de festivais e de shows. Fez palestras e foi  jurado em festivais no Brasil e no exterior. Foi engenheiro de som na Record em festivais e programas musicais e booker, contratava artistas internacionais para shows no Brasil. Tinha programas de rádio e TV, escreveu em jornais e revistas, lançou vários livros também. Coordenou a Enciclopédia de Música Brasileira e a História da Música Popular Brasileira , da Ed. Abril. Participou como convidado especial dos mais importantes festivais internacionais, entre eles, Montreaux, New Orleans, Miden Cannes. Zuza era o homem música. Em palestras e como jurado ao falar saia notas musicais e acordes de sua voz. Encontrei com ele algumas vezes em eventos e shows. Num deles conversamos um pouco. Foi gentil e simpático. Sua missão aqui foi bem cumprida. Deixou um grande legado. Até um dia Zuza!    

AVIÃO – Já pensou em ter um avião? Que é isso, meu! Acha que eu tenho dinheiro pra isso? Pera aí! Um aviãozinho a hélice, para uma ou duas pessoas custa menos do que um bom carro. Tem avião a partir de 55 mil, com mais de 50 anos. Acredita! Na aviação a idade de um avião não é considerada só pelo ano de fabricação, o que conta são as horas voadas. Quem quer aviões mais novos tem aviões experimentais “feitos no quintal” reconhecidos pela Anac, utilizados para desporto, treinamento, transporte particular, lazer… Não seguem todos os requisitos de homologação. Mas são submetidos a avaliações para atendimento de normas técnicas. Tem modelos usados para (quase) todos os bolsos e custam menos do que muitos carros de luxos e carros comuns. Alguns: Aero Bravo 700, 95 mil (2000); 180 mil (2007). Hi-Max 55 mil (2012).   Impaer Conquest 180, 85 mil (2006) – 300 mil (novo). Piper Cherokee PA 28, 160 mil (1970) – 400 mil (1981). Cessna 172, 180 mil (1961) – 1,7 milhão (novo). Comprei um experimental para experiência, paguei 10 mil, parcelado. Não tem motor, vem com pedal. Precisa pedalar com força na decolagem para a hélice girar mais rápida. Depois que decolou pode pedalar mais devagar. Altitude máxima 50 metros.   

CÓDIGO DE BARRAS – Muita gente acha que no código de barra está o preço do produto. É verdade. Mas não é só. Ele é o DNA do produto. Indica não só preço, como sua procedência, o fabricante, quem é o presidente da empresa, os lugares que frequenta, seu restaurante preferido, se tem amante, se faz atividade física… e outras coisas mais. Então, ficamos sabemos o nome do fabricante e sua origem, já que muitos não mostram de onde vem. Tem vindo alimentos e rações para pet da China. As pessoas estão ficando com um pé atrás com o OGM – Organismo Geneticamente Modificado que compõem alguns produtos de lá. No entanto se for um I Phone, o pé sai de trás na hora. Os alimentos pet podem conter esteroides. Com o código de barras rastreia-se sua origem. Mas como ler onde tem números e barras? Simples! O que interessa mesmo são os três primeiros dígitos que indicam sua origem. “Que dígitos são esses?” “Calma!” “Pô que cara afobado sô?!” Anota aí alguns. 690, 691, 692, Bingo! É produto Made in China. 471, Made in Taiwan. 00-09 EUA e Canadá. 890 Índia. 30-37 França. 40-44 Alemanha. 57 Dinamarca. 45-49 Japão. 489 Hong Kong (China disfarçada). 50 Reino Unido. 76 Suíça. 629 Emirados Árabes. 740-745 América Central. 789 meu Brasil varonil. Quem souber de outros países, informem. Porque os países não divulgam isso? Boa pergunta. Quem descobrir levo para um voo panorâmico e ver os telhados das casas em meu avião a pedal.

CARGO PÚBLICO – O Brasil está abrindo vagas para servidor público, sem prestar concurso. São 57 mil vagas para vereador e 5.570 para prefeito. Não é necessário ter nenhuma escolaridade e habilidade. Não é preciso saber ler e escrever, nem ter conhecimento do cargo. Horário de trabalho é livre, porque nãoá trabalho. O salário é o melhor da cidade. O cargo oferece ainda ampla impunidade durante 4 anos. O currículo deverá ser distribuído a população para aprovação através do voto.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes