Bolsa do trabalho reúne 365 inscrições para Catanduva

Iniciativa! O Programa Bolsa Trabalho somou a participação de 365 pessoas que se inscreveram para as 100 vagas disponíveis para Catanduva. Balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico revela que as mulheres lideraram, com 290 inscrições.

A previsão é de que a convocação dos selecionados seja divulgada na próxima semana para que os novos funcionários assinem os contratos de trabalho para entrarem em ação a partir de março.

O processo de inscrição ocorreu pela internet, diretamente no site www.bolsadopovo.sp.gov.br . Para os moradores que não tinham acesso à internet, a Central de Atendimento da Prefeitura de Catanduva, por diferencial, estava aberta a auxiliar os candidatos.

O programa, do Governo do Estado, terá cinco meses de duração, com bolsa auxílio mensal de R$ 540 e curso de qualificação profissional. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias, cinco dias por semana em órgãos públicos. Chance de garantir ocupação, capacitação e fonte de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Entre os requisitos está a renda per capita menor que meio salário mínimo e moradia no Estado de São Paulo há mais de dois anos. Vale ressaltar que os interessados devem ser desempregados com idade a partir de 18 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes