Biomedicina UNIFIPA realiza sua 9ª Semana e 3º REEBIO

Entre os dias 23 a 26 de outubro, o curso de Biomedicina da UNIFIPA realizou 9ª Semana. O evento, que aconteceu no campus sede, também reuniu ex-alunos do curso na 3ª REEBIO (Reunião de Egressos da Biomedicina), ambos direcionados para acadêmicos, profissionais e público interessado nas atualidades biomédicas. No primeiro dia de evento aconteceram as palestras “O que a microscopia e as automações podem nos mostrar no hemograma”, ministrada pela Dra. Ana Lucia Terço; e “Controle de Qualidade aplicada à rotina laboratorial”, por Dr. Thiago Henrique Pereira Moysés.

No dia 24 a biomédica Dra. Caroline Procópio falou sobre “Pesquisa Científica: biomédico e a carreira na pesquisa”, tema muito solicitado e discutido pelos alunos.

No dia 25, o coordenador do curso de Biomedicina da UNIFIPA, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, abordou o tema “Explorando os avanços da biomedicina: o papel do canabidiol na saúde”.

No último da Semana, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Welldone Assistência Laboratorial LTDA – empresa do ramo de comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios, representada pela Dra. Andréa Gonçalves.

Ao final do evento o coordenador do curso comemorou o sucesso da Semana. “O resultado foi muito positivo para todos os alunos do curso, não só em relação ao conhecimento mas, também, sobre o engajamento do egresso aqui formado no mercado de trabalho de Catanduva e região. Isso indica que estamos trabalhando de maneira correta”, concluiu.

A Semana teve parceria com o CRBM (Conselho Regional de Biomedicina) e com a 1ª Região e Associação Paulista de Biomedicina (APBM).

Reconhecimento

A coordenação do curso homenageou três colaboradoras que contribuem efetivamente com o desenvolvimento do curso por meio do ‘Prêmio Wilson de Almeida’ (in memoriam), expoente da Biomedicina no país, que em parte tem a sua própria história confundida com a história da profissão no Brasil. As profissionais homenageadas foram a Dra. Kelita Regina Flora, Dra. Luana Bovolenta e a especialista Laura Squincalha.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes