Biomedicina Unifipa aplica prova OSCE para alunos do 4ª ano

O curso de Biomedicina da Unifipa realizou o OSCE (Objective Structured Clinical Examination) dia 19 de outubro, no campus sede, para alunos do 4º ano. O OSCE é uma técnica de avaliação em que os estudantes são submetidos a uma série de estações práticas, neste foram 10 que simulam situações clínicas, com o objetivo de avaliar a capacidade de realização de tarefas específicas e tomar decisões clínicas baseadas em informações fornecidas.

Na área da Biomedicina ele é ferramenta útil para avaliar a competência clínica dos estudantes em áreas como habilidades laboratoriais, de comunicação, de diagnóstico e de tomada de decisão.

Além do coordenador do curso de Biomedicina da UNIFIPA, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, participaram do OSCE Laura Squincalha, Luana da Silva Bovolenta e Ariane Harumi Yoshikawa, técnicas de laboratórios da UNIFIPA, os egressos, Fernando Guelfi Côrtes Chaves, Letícia Santos Marcello, Caio Vinícius Gambarini Rodrigues, Gabriel De Vietro, Ariane Harumi Yoshikawa, Otavio, Henrique Brito de Senna, Manuela Sallun Raya, Gabriela Minchon Nassar e a doutoranda em Biociências pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/IBILCE) e integrante da equipe multidisciplinar do Centro de Pesquisas Experimentais e Clínicas/CEPEC da UNIFIPA, Mariana Balie.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes