Begalli vê necessidade de convênio Prefeitura com o Banco do Povo

O segmento comercial e empresarial de Catanduva, assim como em todo o País, passa por um momento de grande dificuldade, com visível abatimento econômico.
Partindo dessa necessidade, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, Gleison Begalli (PDT), solicitou ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) um Projeto de Lei que celebre convênio com o programa Banco do Povo para promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades na esfera empresarial.
O programa Banco do Povo é um programa de microcrédito desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem como finalidade, promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidade na esfera empresarial.
Begalli em sua propositura explica que o programa possui a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, chegando a 0,35% ao mês, creditando valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias primas, máquinas, ferramentas, equipamentos e até mesmo itens para publicidade do empreendimento.
“Seria de bom alvitre se o Município de Catanduva tomasse a iniciativa de celebrar um valoroso convenio com o Banco do Povo, realizando um aporte financeiro, visando socorrer os microempresários flagelados pela pandemia da Covid-19”, finaliza Begalli.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes