Basquete Masculino faz seletiva de olho em talentos da região

O Basquete Masculino de Catanduva quer se superar na temporada 2019. Com objetivo de garimpar talentos da região para reforçar a equipe nos campeonatos ao longo do ano, uma seletiva está marcada para a próxima segunda-feira, dia 7, na quadra do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, às 16 horas.

Os interessados em participar da avaliação devem ter entre 14 e 18 anos, além de aptidão para a modalidade. “Temos dois garotos de fora que fazem parte da equipe. Acreditamos que outros meninos estão em busca de uma oportunidade. Por isso, abrimos a chance para futuros atletas que moram em cidades onde não há equipe de basquete masculino”, comenta a técnica Tati Motta.

A ideia é aproveitar o potencial de adolescentes que vivem nas cidades do entorno de Catanduva para preencher vagas para o elenco que irá representar a cidade em competições, dentre elas, os Jogos Regionais, Copa Monte Líbano, em Rio Preto, e a possível participação de Catanduva em uma liga em Ribeirão Preto.

Os treinos do Basquete Masculino de Catanduva ocorrem sempre à noite. “O atleta escalado terá de comparecer aos treinos noturnos, daí a importância de assumir o compromisso e suas responsabilidades”, ressalta.

Os garotos com menos idade com interesse em aprender habilidades de basquete são atendidos nas escolinhas esportivas da Prefeitura, que está com inscrições e rematrículas abertas para 2019.

Serviço

Conjunto Esportivo Anuar Pachá

Local: Rua Rebouças, 55, Parque Iracema

Telefone: 3523-4314

Foto:  Divulgação/Smelt

Fonte: Assessoria/Prefeitura