Banheiro das Artes na Mostra + Sustentável em Campinas

As profissionais Sabrina Raimundi (3D Interior Design), Marcia Fanin (técnica em Construção Civil) e Isabella De La Volpe Vidigal (Arquiteta) estão com um ambiente destacado na Mostra Sustentável 2018 em Campinas SP. Elas sentem-se realizadas por fazer parte desses ambientes projetados e reformados com muita dedicação, carinho e propósito, deixarão um legado à cidade e à instituição. Os profissionais envolvidos, dedicaram seu tempo e talento no desenvolvimento destes projetos, empregando materiais sustentáveis, com charme, requinte e principalmente com o propósito de melhorar a sociedade na qual estamos envolvidos.

Sabrina Raimundi (3D Interior Design), Marcia Fanin (técnica em Construção Civil) e Isabella De La Volpe Vidigal (Arquiteta)

A profissionais destacam: “embarcamos em um dos projetos muito emocionante. Foram dias mergulhadas em uma conceituação que resultasse em algo além da beleza aos olhos mas que realmente impactasse e fosse muito útil!

O principal objetivo é conectar a funcionalidade de um espaço para uso público, com um local tão acolhedor como uma Galeria de Arte. Para isso as profissionais cotaram com elementos essenciais, tais como as obras de Arte exposta pela artista plástica, jornalista e engenheira Gisele Faganello (Galeria Ligia Testa) que atua há 18 anos com painéis e esculturas. O foco da Equipe foi o reaproveitamento de materiais. Para isso, utilizaram para a execução das bancadas, portas e batentes as madeiras descartadas nas obras da Mostra e restauraram com ajuda de profissional especializado para serem devidamente reutilizadas. Além disso, o espelho foi criado pelas profissionais, cujo a moldura foi montada a partir dos restos de pontaletes de eucalipto utilizados em obras. O pé direito alto e as janelas existentes foram preservadas, reforçando a ventilação natural e , mantendo o espaço sempre fresco e aconchegante. O toque final, de sofisticação fica por conta da cerâmica remetendo ao cimento e os detalhes em preto. O ambiente é uma mistura de rustico com industrial, uma inovação para a Arquitetura Contemporânea.

Uma das peças que compõe o Banheiro das Artes, é um belíssimo banco de madeira criado pela @rusticacampinas (inclusive é uma das fornecedoras do projeto), e que  fez todo o trabalho com a resina nas bancadas que tanto encantam os visitantes!! 

Para ver esta matéria na integra acesse o link AQUI.

Mostra+Sustentável 2018
Quando: De 29 de agosto a 7 de outubro de 2018
De quarta a sexta – das 14h às 20h
Aos Sábados, domingos e feriados – das 10h às 18h
Onde: Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira (Rua Helena Fabrini, s/n (próximo ao 118), Sousas – Campinas/SP)

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes