Banda Sinfônica lança programação com concerto no aniversário de Catanduva

Do clássico ao popular! A Banda Sinfônica de Catanduva preparou uma programação musical especial para os meses de fevereiro, março e abril. São cinco ensaios abertos e duas apresentações, sendo que o encerramento acontecerá no aniversário de 103 anos de história da nossa cidade. As atrações são gratuitas e abertas ao público. O projeto aprovado recebeu recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020, por meio do Edital de Incentivo Às Artes. A Estação Cultura Deca Ruette é o palco dos ensaios que são abertos à população. O “treino” para as apresentações finais ocorre das 8h30 às 11h30, nos domingos, dias 28 de fevereiro, 7, 14 e 21 de março e no dia 4 de abril. O primeiro concerto acontecerá na Igreja Matriz de Catanduva no dia 26 de março às 19h30 e no dia 14 de abril às 8 horas na Praça 9 de Julho.

Com um repertório eclético, o público poderá conferir trilhas sonoras marcantes e de diferentes gêneros, como Libertango, do argentino Astor Piazola, do renomado maestro hollywoodiano John Williams, peças sacras como Benediction e temas de filmes como Vingadores Ultimato, Jurassic Park A Missão e 1492. Sucessos internacionais como Firework de Katy Perry e A Thousand And Years de Christina Perri também estão na lista, assim como Rei Leão e Pokemon para as crianças e cultura raiz com Boate Azul e Telefone Mudo. Na formação da banda estão aproximadamente 50 músicos de instrumentos como flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trompas, trombones, contrabaixo, piano e percussão.

Ampliação do acesso à música

O projeto da Banda Sinfônica é o de ampliar o acesso à música instrumental, através de shows gratuitos de alta qualidade artística, possibilitando a popularização de uma música que no Brasil ainda é restrita a um grupo pequeno. Para quem não conhece, as Bandas Sinfônicas são fruto da tradição musical que vem dos tempos do Brasil Colônia, e tem funcionado como porta de entrada da criação musical brasileira, revelando grandes maestros, compositores e instrumentistas. Mais do que ensaiar o repertório, os encontros trazem uma oportunidade de músicos amadores e alunos de música trocarem experiências e conhecimentos técnicos com profissionais que também fazem parte da banda.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes