Banco do Povo tem linha de crédito emergencial para setores mais afetados pela pandemia

Apoio em momentos de crise. O Banco do Povo de Catanduva oferece uma linha de crédito emergencial para auxiliar microempreendedores que mais foram afetados pela pandemia. Foram disponibilizados R$ 50 milhões em microcrédito para capital de giro com taxas de juros de até 0,35% ao mês. Esse é um pacote de ações para tentar minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus em todo território paulista.

Em Catanduva, os microempreendedores, podem solicitar o empréstimo por meio do telefone (17) 3531-9798 ou e-mail catanduva@bancodopovo.sp.gov.br. Além dos juros reduzidos, o microcrédito tem carência de seus meses e prazo de pagamento de até 36 meses. Entre outras condições, está a dispensa de consulta no Cadin (condicionada à sanção do Projeto de Lei 108/21).

Quem pode solicitar?

A linha emergencial atende os setores mais impactados pela pandemia como: bares e restaurantes, academias e setor de beleza, comércio e atividades imobiliárias, cultura e economia criativa, hotéis e turismo e artesanato.A solicitação pode ser feita pelos empreendedores formais (inclusive MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELI) sem restrições de crédito junto ao SERASA e que realizaram cursos dos programas Empreenda Rápido ou Empreenda Mulher. A consulta no Cadin estará suspensa, mediante aprovação do Projeto de Lei 108/21. Para solicitar a linha emergencial é necessário apresentar documentos como CNH ou RG e CPF dos sócios e dos cônjuges (se houver) ou documento oficial com foto, Inscrições de CNPJ, estadual e municipal (caso tenha), certidão de casamento do cliente e dos sócios, além de comprovante de endereço, cartão de conta bancária, orçamento do bem a ser financiado, plano de negócio e certificado do curso dos programa Empreenda Mulher ou Empreenda Rápido: www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendamulher ou www.empreendarapido.sp.gov.br ou através do Sebrae Aqui Catanduva (17) 3531-9793.

Microcrédito

O Banco do Povo é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Catanduva, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, o programa credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes