Avião cai no bairro Alto Rio Preto em São José do Rio Preto

Um avião de pequeno porte caiu há pouco em cima de uma casa na rua Noruega, no Alto Rio Preto. Os três ocupantes que estavam na aeronave morreram. Ela vinha de Tangará da Serra (Mato Grosso) com destino a Rio Preto.

O avião pertencia ao Hotel Sakr e estava no nome do dono da empresa, William Rayes Sakr. Ele pilotava o aeroplano e faleceu no local. Ele é um dos sócios do Espaço Philadelpho, espaço de food trucks, de um hotel fazenda, de uma pousada e uma indústria em Penápolis.

O segundo ocupante era Caique Caciolato, um dos donos da rede Açaí de Rua. Segundo Joaquim Miranda, cunhado da vítima, ele estava em Tangará da Serra porque pretendia abrir novas unidades da rede na região. Há poucas horas, ele havia postado em seu Facebook a imagem da asa do avião. Ele é um dos sócios do Espaço Philadelpho, espaço de food trucks.

O terceiro ocupante é o médico Alisson Lima dos Santos Versionato.

Na residência havia três pessoas e nenhuma delas ficou ferida. Valdir da Silva, 71, aposentado, estava no quintal, pegando uma vasilha para tratar de passarinhos, quando ouviu o estrondo. A seu lado estava seu cuidador. A faxineira Lúcia estava no banheiro quando ouviu uma grande explosão. Ela foi ver o que havia acontecido, percebeu que os outros dois estavam bem e acionou a Polícia e os Bombeiros.

“Graças a Deus meus netos não estavam em casa”, disse Sandra Oliveira Silva, 61, esposa de Valdir. Segundo ela, as crianças costumam brincar na piscina perto de onde o avião caiu, mas vão mais aos finais de semana.

O ano de fabricação da aeronave, modelo Beech Air Craft, é 1960. Ela tinha capacidade para transportar três pessoas. A principal suspeita é que o motivo da queda tenha sido pane seca, quando acaba o combustível.

Fonte: Diário da Região

Fotos: Reprodução/Whatsapp