Avançando na Segurança do Trabalho: Sesmt da FPA participa de workshop em Rio Preto

A equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho/Sesmt da Fundação Padre Albino foi convidada a participar do evento Walmar Workshop realizado no último dia 26 de junho, em São José do Rio Preto, organizado pela Walmar Corp, distribuidora autorizada de renomadas marcas no mercado de equipamentos de proteção. Dentro do evento também aconteceu o 2° Encontro Técnico GSO – Grupo de Saúde Ocupacional, organizado pelo diretor e engenheiro de Segurança do Trabalho Mário Márcio, que reuniu especialistas e empresas em busca de atualização e aprimoramento das práticas de segurança ocupacional em um cenário de constantes mudanças na legislação brasileira.

Destacando formas de aliar estratégias a tecnologias que facilitam o atendimento das exigências, o evento ofereceu ambiente propício para a troca de conhecimento, experiências e boas práticas entre os participantes. “Tivemos a oportunidade de atualização em diferentes assuntos que podem contribuir com nosso fluxo de trabalho dentro das unidades da Fundação, como responsabilidades civil e criminal com o surgimento do e–Social, uso de EPIs, Portarias e Normas reguladoras, entre outras tecnologias que salvam vidas”, disse Douglas Cordeiro Gomes da Silva, técnico em Segurança do Trabalho.

Também participaram, representando a FPA, a enfermeira do trabalho Ketherine Zaniboni Felice, os técnicos em Segurança do Trabalho Carlos Henrique Ornellas, Lincoln Carlos de Camargo, William Fernandez e Wellington Miletta, além do educador físico do GAT (Grupo de Apoio ao Trabalhador) Rodrigo Sebastião Matheus.

“Avançar na segurança ocupacional é um desafio constante e a presença da nossa equipe neste workshop demonstra o comprometimento da instituição em estar sempre atualizada e em busca de aprimoramento contínuo na área de segurança no trabalho dos nossos colaboradores”, destacou Carlos Ornellas.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes