Aulas on-line das Oficinas Culturais alcançam 45 mil visualizações

A inovação marcou presença na edição 2020 das Oficinas Culturais e o sucesso de público foi garantido. Por conta da pandemia, as aulas foram adaptadas para a versão on-line e acumularam 45.562 visualizações até o encerramento, na semana passada. O conteúdo foi compartilhado com os alunos e ultrapassou fronteiras.

Os arte-educadores tiraram de letra o desafio de transpor as aulas para o ambiente digital. Foram produzidos 1.672 vídeos, sempre com temas diferentes a cada semana. Além do material voltado aos alunos inscritos, a Secretaria de Cultura também ofereceu um leque de opções com conteúdo aberto para o público em geral, como contação de histórias, desafios de ballet, oficina literária e dança.

“Os alunos puderam desfrutar do ensino e os artistas não ficaram desamparados. Essa é mais uma ação que comprova nosso caminho contra os cortes no setor cultural, mantendo intacta a realização do programa de Oficinas Culturais”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

Para quem não conferiu, o material está disponível no YouTube e pode ser acessado a partir do site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br), ao clicar na opção “Aulas On-Line”. Outra opção são os links divulgados nas redes sociais da Cultura ou, ainda, www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeCatanduva.

Imagem: Divulgação/ Secretaria Municipal de Cultura

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes