Artista cria objetos com material inusitado

Yahoo Notícias

Um artista americano criou uma empresa que pretende “eternizar” as pessoas que amamos e que já morreram em forma de objetos. Estranho, né? A ideia da Chronicle Cremation Designs é utilizar cinzas humanas para fabricar peças de porcelana.

E eles têm uma variedade enorme de objetos para oferecer, como pratos, panelas, canecas e outros itens. Tudo começou quando Justin Crowe teve que lidar com a dor de perder alguém que ele gostava muito. Para não deixar a lembrança daquela pessoa desaparecer, ele deciu usar suas cinzas para criar algumas peças e sempre lembrar dela.

“Criar objetos que contam histórias é minha paixão” afirmou Crowe no site da empresa. “Em vez de observar uma fotografia na estante, criei uma forma de interagir com a memória desse ente querido todos os dias”, completou.

Apesar de ser um tanto macabra, a ideia tem atraído muitos interessados que pedem para que os restos mortais de pessoas amadas virem tigelas, vasos, copos e até joias. E você teria coragem de sair com uma peça dessas no peito? Ou quem sabe tomar um cafezinho numa caneca assim? Cada louco com a sua mania.

Com informações do UPI.

Be the first to comment on "Artista cria objetos com material inusitado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*