‘Arte no Zoo’ celebra Centenário e 60 anos do Bosque Municipal

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, dá início a mais um projeto em comemoração aos 100 anos de Catanduva. O “Arte em Feltro no Zoo” começa no próximo domingo, dia 11, às 14 horas, no Bosque Municipal. As atividades contemplam oficinas gratuitas de feltro, destinadas ao público em geral.

A proposta é da artesã Mônica Patrícia, cujo projeto foi um dos contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), a partir do Edital de Incentivo às Artes. “Faremos várias oficinas. A cada mês, ensinaremos a criar uma espécie diferente em feltro, dentre as que temos no espaço do Zoológico”, explica a artesã.

As oficinas serão realizadas entre os meses de março e agosto. Os materiais criados terão o formato de um chaveiro. Ao todo, os interessados aprenderão a fazer seis bichos: arara canindé, jacaré, macaco prego, tucano, tamanduá mirim e lobo guará.

O aprendizado será complementado com palestra, realizada por especialista da área de Biologia, com breve abordagem sobre as espécies.

“A atividade, incluindo todo o material oferecido, será gratuita e aberta à comunidade. Além do Centenário, o projeto Arte no Zoo também celebra o aniversário de 60 anos do Zoológico Municipal, completados no mês de maio”, explicou a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

No dia 20 de maio, a oficina contará com uma ação especial, em referência ao aniversário do Zoológico, com a distribuição de 600 chaveiros, todos produzidos em feltro, com imagens dos animais mantidos no espaço. A comemoração contará, ainda, com atrações especiais, culturais e artísticas, para a data.

Serviço

O projeto “Arte em Feltro no Zoo” terá início neste domingo, dia 11, às 14 horas, no Zoológico, situado na rua 3 de Maio, 17. A atividade é gratuita e será realizada mensalmente. Mais informações pelo telefone (17) 3531-5100.

Fonte: Assessoria/Prefeitura