Arcos promove palestra com Cortella dia 29 de agosto

A Arcos – Associação e Rede de Cooperação Social – promove palestra beneficente com Mário Sérgio Cortella, dia 29 de agosto, às 19h30, no Clube de Tênis Catanduva. A arrecadação será 100% destinada às ações sociais da Arcos.

De acordo com o presidente da Arcos, dr. Wagner Ramos de quadros, a Arcos está em um momento de intensa atividade e de grande crescimento, e esse evento vem para somar a tudo que tem sido conquistado. “Realizamos recentemente um grande evento sobre o Terceiro Setor, recebemos, em maio, o Grande Colar do Mérito Judiciário como reconhecimento da relevância social da nossa atuação, atingimos a marca de 50 organizações filiadas e parceiras, investimos em infraestrutura com a contratação de mais uma funcionária e mudamos a sede para um local mais espaçoso; além disso, estamos organizando a Semana da Pessoa Com Deficiência também para agosto e lançaremos em breve a 5ª Campanha Desafio de Natal. Ou seja, essa palestra é um evento de suma importância tanto para a divulgação da Arcos enquanto associação representante das entidades de Catanduva e região, quanto para o público que terá a oportunidade de assistir a um dos maiores filósofos da atualidade e ainda colaborar, já que a renda será destinada aos nossos projetos”, destaca. A expectativa é grande: a palestra com o Cortella será o maior evento da Arcos em público. “Esperamos alcançar 1.200 pessoas. Será um acontecimento que servirá de marco na história da Arcos (e, portanto, do Terceiro Setor) na região de Catanduva”, completa.

As vendas de ingressos terão início no dia 15 de julho, através do site www.apalestra.com.br, com valores de R$200,00 para Área VIP e R$120,00 para plateia. “Temos a expectativa de esgotar rapidamente todos os ingressos e, com isso, obter uma arrecadação expressiva. Além da questão da renda, nosso objetivo é também impactar a sociedade sobre a importância do voluntario e do terceiro setor”, ressalta.

Dessa forma, o tema escolhido foi “Voluntariado: da indignação passiva à esperança ativa”. “Quando uma pessoa de expressão e visibilidade nacional fala, a sua mensagem tem um enorme poder de impactar a sociedade. Quando essa pessoa é um intelectual de renome, de vasto conhecimento e com um discurso de alta qualidade, o impacto é muito positivo, por provocar na sociedade um forte movimento de reflexão. Quando essa mesma pessoa é conhecida e reconhecida pela sua postura generosa, suas propostas fraternas sempre voltadas para a valorização e respeito à dignidade da vida humana e da harmonia social, então o seu discurso também impacta e comove a sociedade na dimensão dos seus sentimentos. Ou seja, quando o Cortella fala sobre o Terceiro Setor, ele empresta a sua excelente imagem de pessoa pública, aplica sua elevada condição intelectual e o seu idealismo humanista para que se compreenda que é necessária a atuação da sociedade organizada, do voluntariado, para o enfrentamento das mazelas sociais e para o apoio às pessoas em situações de vulnerabilidade”, finaliza dr. Wagner.

Mais informações sobre as vendas e a palestra pelo telefone 17 99211-8407.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes