ARCOS faz prestação de contas e mostra Catanduva como referência no terceiro setor

A ARCOS (Associação e Rede de Cooperação Social) promove a aproximação e união dos esforços das organizações sociais beneficentes, com compartilhamento de capacidades, habilidades, experiências, conhecimentos e recursos resultando na construção de uma rede em que vários atores sociais trabalham de forma organizada e estruturada de modo a amplificar e melhorar os resultados de suas ações.
Na terça-feira (25/01) a ARCOS, através de seus membros, apresentou em forma de prestação de contas, os resultados da Campanha de Natal e projetos para 2022 em reunião, on-line, transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal e da própria entidade, deixando explicito que Catanduva é uma cidade humanitária e que olha às pessoas que estão em condição mais vulnerável socialmente.
Hoje a ARCOS congrega 42 entidades que atuam em uma rede em favor de ampliar o serviço de cooperação do terceiro setor.


Estiveram presentes no evento o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, presidente da Câmara, Gleison Begalli, primeira-secretária Ivânia Soldati, segundo-secretário Luis Pereira, a assessora de Comunicação da Prefeitura, Katia Muller, junto ao presidente da ARCOS, Dr. Wagner Ramos de Quadros, diretora Daniela Martins Vertoni, Nilton Marto Vieira da Cruz, membro, e colaboração do publicitário e jornalista Marco Antônio Queiroz Do Carmo.
O prefeito enfatizou a quantidade de ações positivas realizadas pela ARCOS em favor da população, que uniu as entidades e as fortaleceu. O chefe do Executivo destacou os serviços de fraternidade, caridade e filantropia exercidos pela ARCOS. “É um trabalho impar”, pontou o prefeito.
O presidente do Legislativo, Gleison Begalli, destacou as virtudes encapadas em favor de inúmeras entidades. “Que o trabalho da ARCOS continue fazendo a diferença a todos os cidadãos, não só de Catanduva, mas de toda a região”, enfatizou Gleison.
Um cheque simbólico, no valor de R$ 166.500,00, foi apresentado onde cada instituição que integra a ARCOS receberá o valor de R$ 4.500,00. O recurso é proveniente de empresas e pessoas físicas irmanadas a Associação.
O presidente da ARCOS, Dr. Wagner Ramos destacou que o evento não representou somente uma prestação de contas, mas sim de perspectivas para 2022.
“Não estamos com uma pessoa bem-intencionada, mas dezenas de organizações irmanadas, juntas, buscando a mesma coisa. São milhares de pessoas ligadas a elas, atuando em rede gerando benefício a milhares de pessoas, abrangendo várias cidades. Nós temos modelos em Catanduva, é só seguir um destes exemplos”, pontuou Dr. Wagner.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes