Aplicativo da Ouvidoria é visto como modelo em Novo Horizonte

O aplicativo ‘Ouvidoria Catanduva’, ferramenta disponibilizada pela Prefeitura para atendimento à população, começa a servir de modelo para outras cidades. Em Novo Horizonte, o dispositivo foi citado pelo vereador Roberto Melchiori, que mostrou sua funcionalidade e aplicação no dia a dia aos demais vereadores do Legislativo.

Em sua fala na tribuna nesta semana, Melchiori explicou que o aplicativo pode ser baixado em qualquer celular, desde que tenham o sistema iOs ou Android, e o munícipe pode enviar sua manifestação, com localização e foto da situação em questão, para que a Prefeitura tome as providências necessárias.

“Achei muito interessante. Em nossa cidade, esse aplicativo ajudaria muito. O morador faz a solicitação, denúncia ou reclamação direto ao departamento competente, com cópia para a Prefeitura, que cobra as respostas. É a população fiscalizando”, disse.

Desde a sua implantação, em novembro do ano passado, o aplicativo da Prefeitura de Catanduva já recebeu mais de 3,7 mil manifestações de moradores. De janeiro a junho de 2018, foram 3.040 encaminhamentos. Deste total, 83,5% foram resolvidos. A maioria deles diz respeito a terrenos sujos, iluminação pública e buracos nas ruas.

De acordo com o vereador de Novo Horizonte, que analisou desde a implantação do aplicativo à sua eficiência e custos, sua aplicabilidade vale a pena. “O custo da ferramenta não é alto. Pelo contrário, gera economia aos cofres públicos. Se Novo Horizonte tivesse algo parecido, ajudaria muito”, reforçou Melchiori.

Para baixar o aplicativo, basta digitar “Ouvidoria Catanduva” no menu de busca da Play Store ou App Store. Quem preferir pode acessar o sistema a partir do site da Prefeitura: www.catanduva.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria/Prefeitura