APAE realiza evento on line para prestação de contas do 21º Leilão de Gado

O encontro virtual é uma maneira de demonstrar à sociedade a idoneidade do trabalho realizado pela instituição e uma forma de homenagear todos que contribuíram com o evento

A APAE Catanduva realizará em um evento on line no dia 10 de fevereiro a prestação de contas referente ao 21º Leilão de Gado, que também foi promovido de maneira totalmente digital no dia 20 de dezembro de 2020. O encontro digital está agendado para as 19h30 e pode ser acessado através do link https://meet.google.com/uyj-uhvb-rbq por qualquer pessoa interessada.

De acordo com Marcos Escobar, presidente do Leilão de Gado, a prestação de contas é uma maneira de demonstrar à sociedade a idoneidade do trabalho realizado pela instituição e também uma forma de homenagear todos aqueles que contribuíram para a realização do evento.

“Muitas pessoas ajudaram como voluntários, outras compraram a ação entre amigos, doaram cabeças de gado, fizeram a divulgação, doaram brindes para sorteio ou patrocinaram através de suas empresas. Cada um, a seu modo, contribuiu para o sucesso do leilão e essa é a oportunidade que temos para agradecer e mostrar o que esse trabalho coletivo conquistou”.

Tradicional no calendário da cidade, o Leilão de Gado foi realizado pela primeira vez de maneira virtual no ano passado para seguir as recomendações de distanciamento social dos órgãos de saúde competentes em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Estávamos um pouco apreensivos como esse novo formato, mas hoje podemos afirmar que o espírito de solidariedade permaneceu o mesmo, independente da distância. Implantamos outras novidades na edição anterior que também foram muita bem recebidas pelo público, como a inserção de outros nove prêmios ao sorteio e a entrega de almoço via drive thru”, lembrou Escobar.

Atualmente a APAE atende, em média, 350 pessoas de Catanduva e região com deficiência intelectual, múltipla e autismo, assim como seus familiares. “Toda a assistência oferecida é gratuita, por isso a contribuição da população é muito importante, pois ajuda a manter esse serviço, que é imprescindível na vida de muitas pessoas”, finalizou o presidente.