APAE Catanduva inicia promoção ação para construir nova ala para autistas

A equipe da APAE Catanduva deu início a uma ação entre amigos para concorrer a um carro e uma moto zero quilômetro, além de uma bicicleta. O sorteio será realizado no dia 20 de novembro durante o 23º Leilão de Gado promovido pela entidade e transmitido ao vivo pelas suas redes sociais.

Segundo Julio Bottura, presidente do evento, o valor arrecadado com a venda dos números e o arremate do gado permitirá o início da construção de uma nova ala que atenderá exclusivamente crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Todas as semanas recebemos de duas a três solicitações de mães pedindo uma vaga nesse sentido e não estamos conseguindo acompanhar a demanda, que cresceu significativamente nos últimos anos”, contou.

Levantamento recente do CDC (Center os Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, aponta que uma a cada 44 crianças nascidas são diagnosticadas com TEA. No Estado de São Paulo são mais de 300 mil ocorrências. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros vivendo no espectro ainda sofrem para encontrar tratamento adequado.

De acordo com Bottura, a construção do prédio de 800 metros quadrados está estimada em R$ 3 milhões e o local terá capacidade para atender 100 pessoas. “Aqui não somente as crianças, mas também os pais serão recebidos para aprender a lidar com o transtorno, já que não existe cura, mas podemos ensinar maneiras de se desenvolver dentro de suas capacidades, além de promover uma melhor convivência consigo mesmo, em casa e na sociedade”, completou.

A APAE Catanduva foi fundada há 58 anos e desde o início dos trabalhos presta atendimento gratuito nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, médica, odontológica e psicológica. Atualmente recebe crianças de 17 cidades da região, o que soma mais de 450 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo.

“Quem quiser contribuir, pode adquirir um número por R$ 400 e fazer o pagamento em dez vezes no cartão. Dessa forma fica um valor pequeno por mês e todo mundo consegue ajudar. Os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp 17- 99223-1026 ou pelo 3531-9777”, finalizou o presidente do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes