Anielle Franco detalha ações de inclusão racial no Bom Dia, Ministra

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, é a convidada do “Bom dia, Ministra” desta quarta-feira, 1º de novembro. Na ocasião, ela vai conversar com radialistas de todo o país sobre as principais ações da pasta, como o lançamento do Programa Aquilomba Brasil.
 

Incluído no pacote pela igualdade racial anunciado por Anielle Franco e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa amplia o Brasil Quilombola (Decreto nº 6.261, 2007) e é composto por um conjunto de medidas intersetoriais voltadas à promoção dos direitos da população quilombola, com ênfase em quatro eixos temáticos: Acesso à Terra, Infraestrutura e Qualidade de Vida, Inclusão Produtiva e Desenvolvimento Local, e Direitos e Cidadania. A estimativa é de que cerca de 214 mil famílias sejam beneficiadas direta ou indiretamente pelo programa.
 

Outros temas abordados serão o preenchimento de 30% das vagas em todos os níveis de cargos comissionados no serviço público Federal por pessoas negras e o Programa Esperança Garcia, parceria do Ministério da Igualdade Racial com a Advocacia Geral da União (AGU) que concede bolsas para capacitação de pessoas negras em concursos na área da advocacia.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes