AME reforça sinalização horizontal para veículos e pedestres

O AME Catanduva implantou nas ruas que dão acesso ao estacionamento dois redutores de velocidade, duas faixas de pedestres, sinalização de solo central e pintou as guias usadas por pacientes e colaboradores, reforçando a segurança do local.

Iniciado em janeiro, o trabalho é executado pelo Setor de Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da unidade, seguindo o que rege o Manual Brasileiro de Fiscalização do Trânsito – MBFT, com os princípios da sinalização de trânsito, que são legalidade, padronização, suficiência, clareza, precisão e confiabilidade, visibilidade e legibilidade, manutenção e conservação.

De acordo com a equipe, o objetivo é melhorar o alto fluxo de veículos e pedestres que utilizam o Ambulatório, muitos vindos de outras cidades. “Visando a melhor segurança no trânsito de pedestres e veículos no local fizemos a sinalização das ruas e avenidas que circundam o AME e que dão acesso para carros e motos ao estacionamento dentro da unidade”, explicou o técnico de Segurança do Trabalho da unidade, Willian Gustavo Lima Fernandes.

Fotos/Divulgação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes