AME Catanduva treina grupo para brigada de incêndio e primeiros socorros

Saber agir de maneira eficaz e rápida em situações de emergência já faz parte da rotina da equipe do Ambulatório Médico de Especialidades. Para isso participam de capacitações e treinamentos constantes, como ocorreu nos meses de maio e junho a capacitação teórica e prática para brigada de incêndio e primeiros socorros.

Com a participação de funcionários, técnicos e enfermeiros, o treinamento de brigada de incêndio focou as orientações na realidade do ambiente hospitalar local. O conteúdo da capacitação contou com aulas teóricas e práticas que envolvem noções básicas de combate ao fogo. “O objetivo principal foi capacitar e treinar os funcionários a combater o princípio de incêndio, salvaguardando a proteção do meio ambiente e a integridade física dos usuários”, garante William Fernandez, técnico de segurança do trabalho da unidade que ministrou os treinamentos ao lado da enfermeira do trabalho da Fundação Padre Albino, Katherine Zaniboni Felice.

Em junho, os participantes tiveram noções de primeiros socorros de modo a garantir atendimento qualificado, caso ocorra situação adversa. “O treinamento é de suma importância para preservar a vida, agindo diante de situações na prestação dos primeiros socorros em caso de emergência até a chegada dos serviços especializados”, ressalta a enfermeira Katherine.

O AME Catanduva é acreditado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação -, entidade que certifica os melhores hospitais e unidades de saúde do Brasil. A unidade fica na rua Cascata, 825 – Parque Iracema.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes