AME Catanduva treina brigadistas

Atendendo ao cronograma de ações e plano anual de treinamentos, o Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, promoveu no mês de maio treinamento para sua Brigada de Incêndio. No dia 5 foi realizado o treinamento teórico de combate ao principio de incêndio na sala de treinamento; no dia 13, o treinamento prático em área externa reservada, e no dia 27 treinamento teórico e prático de primeiros socorros também na sala de treinamentos.

Com o intuito de treinar o maior número de colaboradores, as capacitações foram ministrados pelo Técnico de Segurança do Trabalho Willian Fernandes e pela Enfermeira do Trabalho Katherine Zaniboni Felice. O objetivo principal foi preparar os colaboradores para combate ao princípio de incêndio e atendimento a possíveis vitimas de primeiros socorros, salvaguardando a proteção do meio ambiente, integridade física dos colaboradores e o patrimônio, assim como os demais frequentadores.

“Quando o incêndio termina, sobra apenas uma grossa camada de cinzas, sobre o que era intensa vida. No cenário desolador brota apenas tristeza, amargura, dor… Pode até ser que algum dia o que havia ali se refaça. Pode ser… Mas uma coisa é certa: nada mais será como antes.” Edna Frigato.

Fotos: FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes