AME Catanduva reúne Rede Básica de Saúde para capacitação em cardiologia

Seguindo a programação de capacitações para profissionais da Rede Básica de Saúde, o Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, realizou novas interações do projeto Matriciamento, dessa vez com o tema Cardiologia.

O encontro aconteceu de forma online no último dia 10 de outubro com o médico cardiologista Dr. Talles de Azevedo Pinto, que esclareceu para 29 profissionais entre médicos e equipe de enfermagem da Atenção Primária à Saúde de Catanduva e 18 municípios, dúvidas relacionadas a exames, medicamentos, avaliação de pacientes e encaminhamentos. “Também tivemos trocas de experiências entre os profissionais envolvidos, traçando um fluxo de regulação, sendo de grande proveito para ambas as partes, uma vez que o AME Catanduva faz o atendimento de todas essas unidades da região”, frisou Dr. Talles.

Segundo a equipe de Matriciamento da unidade, os treinamentos têm o objetivo de formar canal de comunicação entre os profissionais de saúde das cidades atendidas pelo AME para melhor resolutividade dos fluxos. Fazem parte da equipe Dr. Rogério Lima Duarte, a enfermeira Tatiani Marcondes e a auxiliar administrativa Mariana Batista, todos do AME.

Fotos: Divulgação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes