AME Catanduva realiza capacitação online em Cirurgia Vascular para profissionais da Rede Básica de Saúde

No dia 3 de julho, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Catanduva, sob a gestão da Fundação Padre Albino, promoveu importante iniciativa de capacitação para médicos e equipes de enfermagem da Atenção Primária à Saúde. O evento faz parte do projeto Matriciamento e contou com a participação do médico vascular Dr. Gabriel Geromel.

A capacitação online abordou temas essenciais no campo da cirurgia vascular, fornecendo aos profissionais da saúde da região oportunidade valiosa de aprendizado e atualização. “Compartilhamos informações de suma importância sobre a identificação e distinção das úlceras venosas, arteriais e diabéticas, além de orientações e dicas fundamentais para o tratamento adequado de cada uma delas”, disse o médico.

A iniciativa reuniu 25 profissionais entre médicos e equipes de enfermagem de Catanduva e outros 18 municípios da microrregião. “Essa abrangência reflete o compromisso do AME Catanduva e da Fundação Padre Albino em fortalecer a Rede Básica de Saúde e aprimorar a qualidade dos serviços prestados na região”, garante Dr. Rogério de Lima Duarte, médico responsável do Matriciamento.

Segundo Dr. Rogério, o projeto Matriciamento tem se destacado por sua contribuição significativa na área da saúde, promovendo a integração entre os níveis de atenção e ampliando o conhecimento técnico dos profissionais. “A participação do Dr. Gabriel Geromel, profissional experiente e reconhecido na área da cirurgia vascular, conferiu ainda mais relevância com informações de maneira clara e acessível certamente agregaram valor ao aprendizado dos participantes”.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes