Amarante se torna signatária do Pacto Global da ONU no Brasil

A Amarante, administradora hoteleira dos resorts All Inclusive Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, agora faz parte do Pacto Global da ONU, que é a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa. A iniciativa das Nações Unidas (ONU) tem o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial a adotar e promover práticas mais responsáveis e sustentáveis em suas atividades e operações.

Para isso, o pacto se baseia em dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Esses princípios são baseados em tratados e declarações internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção da OIT sobre Liberdade Sindical e Proteção do Direito de Sindicalização.

A Amarante desenvolve atividades socioambientais no Litoral de Alagoas, região em que os seus empreendimentos se localizam. Ao aderir a iniciativa da ONU, a empresa reforça seu papel com o meio ambiente e se compromete a implantar os princípios do pacto nas suas estratégias, operações e cultura corporativa.

Além disso, a empresa passará a relatar publicamente seus esforços e progressos, para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a promoção de valores universais.

Na Amarante, a ideia de fazer parte deste signatário surgiu através da percepção de responsabilidade e transparência com o público, e assim, por meio de uma carta assinada pelo CEO da Amarante, Mário Vasconcellos, conquistou a participação no projeto.

“Estávamos buscando algumas ideias de como poderíamos incentivar ainda mais os projetos de sustentabilidade na Amarante. A nossa missão com o ESG é algo que levamos muito a sério e quando vimos que poderíamos fazer parte do Pacto Global, notamos uma oportunidade de mostrar para todos o quão comprometidos estávamos com essa ideia”, explica Maria Luiza Romão, Gerente de ESG na Amarante.

A empresa já tem como um dos seus pilares a seriedade com as ações de ESG. Entre as ações ambientais que a Amarante já realiza, estão a gestão de resíduos sólidos, estratégia para redução do consumo de plástico em todas as operações, economizador de energia em todos os apartamentos, estrutura para tratar de forma autônoma o esgoto das operações, iluminação de led e captação de água pluvial.

De acordo com uma pesquisa realizada com mais de mil hóspedes da Amarante, 60% deles afirmaram ter bastante conhecimento sobre a empresa e sobre sustentabilidade, e mais de 200 deram sugestões de como trazer mais melhorias relacionadas a esses assuntos.

Por fim, Maria Luiza afirma que a entrada no Pacto é uma conquista muito gratificante, pois trata-se de uma organização mundial renomada e que sempre traz propostas de melhorias para o meio ambiente e humanidade, e que fazer parte disso só reafirma a presença da Amarante na prática de ESG e no compromisso com seus colaboradores e clientes.

Sobre a Amarante

A Amarante atua no setor de Turismo e Lazer do Brasil, colaborando com o mercado do Nordeste com os tradicionais Salinas Maragogi, Salinas Maceió, além do empreendimento recente, o Japaratinga Lounge Resort. Os resorts oferecem serviço All Inclusive, ou seja, todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas estão inclusas no valor da diária, qualificando ainda mais a experiência dos hóspedes. No caso do Japaratinga Lounge Resort, o All Inclusive é Premium , todos os cardápios são assinados por renomados chefs da região.

SERVIÇO:

Amarante

Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 1748 – Boa Viagem, Recife – PE

Site: Link

Redes sociais: @amarantehoteis

Japaratinga Lounge Resort

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, km 128 Nº 33C, Japaratinga — AL

Site: Link

Redes sociais: @japaratingaresort

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Endereço: Rod. AL-101 Norte, Km 124 – S/N, Maragogi – AL – Brasil

Site: Link

Redes sociais: @salinasmaragogi

Salinas Maceió All Inclusive Resort

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, km 20 S/N, Ipioca, Maceió — AL

Site: Link

Redes sociais: @salinasmaceio

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes