Alunos e egressos de Eng. Agronômica Unifipa participam de capacitação do CREA-SP

Profissionais formados na primeira turma de Engenharia Agronômica da Unifipa, em 2022, e os formandos de 2023 participaram no dia 1º de dezembro do Curso de Legislação Profissional, ministrado pelo engenheiro agrônomo Rogério Zanarde Barbosa, membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).

O evento foi realizado no auditório do campus São Francisco da Unifipa e o palestrante recepcionado pelo coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Prof. Dr. João Paulo Ferreira.

Seguindo o tema, os participantes foram orientados sobre a Legislação do Sistema CONFEA/CREA e a importância de sua aplicação no exercício da profissão, enfatizando a necessidade da presença de um profissional devidamente habilitado como responsável pelos serviços desta área, conforme explica Rogério. “Os profissionais de engenharia e geociências, principalmente agronômica, são privilegiados por ter um conselho regional com sede na cidade. A Câmara de Agronomia do Estado de São Paulo exige este curso para que possa ser feito o registro de classe, o que fazemos é oferecer aos alunos que estão se formando a base da legislação relacionada ao CREA, com as suas obrigatoriedades mas, também, com as diversas conquistas que defendem o profissional”, disse o palestrante.

Também foi destacado o direito de registro dos trabalhos realizados pelos profissionais por meio da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e do Acervo Técnico, além do incentivo à participação nas associações de classe para o fortalecimento da profissão. O curso contou com a presença de Edelmo Terenzi, engenheiro representante do CREA e da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Catanduva.

Fotos: Comunicação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes