Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Catanduva colam grau

Na última sexta-feira, 1º de dezembro, no Campus Sede da Unifipa, colaram grau os 31 formandos da 22ª turma da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Catanduva. A solenidade foi conduzida pela diretora do Colégio, Profa. Ma. Fabiana Fiorim Checconi, que agradeceu aos pais e elogiou o emprenho dos alunos.

Após os agradecimentos, a diretora falou sobre o sentimento de missão cumprida em relação à turma. “O Colégio Catanduva tem como missão contribuir para a educação de vossos filhos, sempre voltada para o desenvolvimento pessoal, intelectual e cultural de cada criança e adolescente. E ressaltamos os valores da Fundação Padre Albino que permeiam essa instituição, como o comprometimento, empreendedorismo, profissionalismo, respeito, sustentação do histórico, trabalho em equipe e transparência. O sentimento de missão cumprida e de novo aprendizado adquirido durante o ano são experiências que serão levadas pelos próximos anos de estudos”, disse a diretora.

A turma elegeu como padrinho o Prof. Leandro Possebon; como madrinha a Profa. Rafaela Galbeiro Fávero e como paraninfo o Prof. Daniel Rodrigo da Silva, que entregaram os diplomas aos alunos. Em nome da classe o formando Lucas Gardiano discursou em agradecimento aos professores e funcionários do colégio.

Finalizando a soleniodade, a Profa. Fabiana, homenageando os pais por meio de vídeo com fotos de vários momentos marcantes entre os alunos e suas famílias, disse: “A vocês, que deram a vida e ensinaram vossos filhos a vivê-la com dignidade, iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que trilhassem, sem medo e cheios de esperanças, se doaram inteiros e renunciaram seus sonhos, para que, muitas vezes, pudessem realizar os sonhos deles. Pais por natureza, por opção e amor, muitos dos sonhos já se tornaram realidade. Hoje, com certeza, a realização desses sonhos tem nome, chama-se família. Sem vocês, sonhar seria difícil e concretizar impossível. A todos nosso muito obrigada e nossa eterna gratidão”.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes