Alunos da Universidade Brasil atendem público em campanha do Outubro Rosa em Votorantim

No próximo sábado, dia 17, alunos do Internato da Universidade Brasil irão participar de uma ação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim para prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

A iniciativa, da Secretária de Saúde e com apoio do Instituto Moriah, faz parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Ao todo, dez UBSs da cidade farão parte do projeto, sendo que os alunos da UB estarão em seis delas. Os estudantes irão acompanhar exames físicos, orientar sobre as doenças e acompanhar a colheita de material para citologia, realização de mamografia e ultrassonografia.

O objetivo é incentivar as mulheres que nunca fizeram a prevenção, bem como aquelas que estão há muito tempo sem fazer. A ação ocorrerá das 8h às 17h (de Brasília). Serão observados todos os protocolos de segurança necessários por conta da pandemia.

Fonte: Assessoria/Augusto Fiorim