Alunos da Legião Mirim visitam o Centro Cultural e Histórico Pe. Albino

Na manhã do dia 18 de novembro, uma turma de 30 alunos assistidos pela tradicional Legião Mirim de Catanduva estiveram no Centro Cultural e Histórico Padre Albino para conhecerem um pouco mais sobre a história da cidade e viram documentos e objetos que contam o legado do venerável Padre Albino, desde a sua chegada, suas obras, até a sua morte.

A visita faz parte do projeto “Caminhos da História – um passeio no centro da cidade”, idealizado pela prefeitura de Catanduva, através do Conselho Municipal de Turismo/Comtur, e tem o Centro Cultural inserido na programação como ponto de partida. “O roteiro pretende, por meio de uma caminhada na área central da cidade, contar a história e estórias de Catanduva. Nos pontos de parada será chamada a atenção e estabelecida a relação da paisagem, das edificações e das obras de arte com a história do Brasil e do mundo; como também com as personalidades que passaram por aqui”, relatou Maria Cristina Machado, Coordenadora Municipal de Turismo.
Para o assistente do CCHPA, Rafael Roberto Luzia, que faz o acompanhamento guiado ao museu, “é sempre um prazer apresentar para os visitantes a rica história do nosso patrono e venerável Padre Albino, com sua trajetória de vida em nossa cidade onde deixou um legado de amor e caridade, em especial para com os mais pobres”.

O ‘Caminhos da História’ tem início no Centro Cultural e Histórico Pe. Albino, passando pela capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz de São Domingos, Praça da República, rio São Domingos, Prefeitura, Estação Cultura, Passarela Inglesa sobre trilhos, Catedral e Pinacoteca.

Grupos que tiverem interesse no roteiro turístico podem entrar em contato com o CCHPA através do telefone (17)3522-4321, ou com a Coordenadoria de Turismo, através do e-mail turismo@catanduva.sp.gov.br

Fotos: Divulgação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes