Alunos da escola Nestor Sampaio Bittencourt participam do projeto Caminhos da História

Caminhada especial! Os alunos da Escola Estadual Nestor Sampaio Bittencourt participaram do projeto Caminhos da História – um passeio no centro da cidade. Ao todo, foram 13 jovens do 2º ano do Ensino Médio acompanhados dos professores Rafael Aparecido Flávio e Leonardo Jeronymo Souza que manifestaram interesse na visitação.

Diferentes pontos turísticos estiveram no percurso. Na lista, estão: Museu Padre Albino, capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz São Domingos de Gusmão (com as obras de Benedito Calixto) Rio São Domingos, Estação Cultura, Exposição Sentimentos (da artista plástica Gisele Faganello) e Pinacoteca Municipal.

“Esse projeto de caminhada pelos atrativos históricos e culturais da cidade são importantes, pois relacionam a história de Catanduva com o Estado, Brasil e Mundo”, destaca a Gerenciadora de Turismo, Maria Cristina Machado.

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Trânsito, Meio Ambiente e GCM com os parceiros Fundação Padre Albino e Paróquia da Igreja Matriz São Domingos Gusmão.

Para os moradores de Catanduva e região, escolas e demais espaços que quiserem participar da caminhada, basta enviar um email para: turismo@catanduva.sp.gov.br e agendar a visita.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes