Aluna da FAMECA UNIFIPA participa do 35º Congresso Brasileiro de Cirurgia em Florianópolis-SC

Entre os dias 27 e 30 de julho foi realizado o 35º Congresso Brasileiro de Cirurgia e o 15o Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Trauma, 35o Panamerican Congress of Trauma, Critical Care and Emergency Surgery e 1º Congresso do Capítulo Brasileiro do American College of Surgeons, na cidade de Florianópolis-SC. A aluna do 5º ano do curso de Medicina/Fameca da Unifipa Cibele Alexandra Ferro participou com 17 trabalhos científicos, juntamente com residentes e docentes do curso.

O evento objetivou a atualização de temas pertinentes da área, trazendo o que há de mais atual e inovador em técnicas cirúrgicas e tratamento de patologias relacionadas à cirurgia geral e contou com a participação de palestrantes brasileiros, internacionais, profissionais da área médica, acadêmicos, residentes e cirurgiões.

Para Alexandra o evento foi uma oportunidade única para expor o que vem sendo trabalhado no curso, além da experiência em poder participar de eventos dessa magnitude. “Apresentar trabalhos científicos em congressos, além de ser importante para o currículo médico, é importante na apresentação de casos, além de proporcionar o debate de propostas terapêuticas com um bom desfecho prognóstico. Tive trabalhos apresentados nas aéreas de oncologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia torácica, cirurgia vascular e urologia. Agradeço a oportunidade de participar com esses trabalhos e poder leva-los para um congresso tão importante”.

A aluna agradeceu aos orientadores Ayder Anselmo Gomes Vivi; Bruno Ziade Gil; João Gabriel Romero Braga; Victor Milani Lopes; Guilherme Spagna Accorsi; Thiago Iorio Tagliari; Mario Eliver Ocampo Alves, Murillo Antônio Couto; Juvenal Mottola Neto; Ugo Vicente de Oliveira Couto e Neris José Rodrigues de Oliveira.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes