Aluna da cidade de Paraíso conquista terceiro lugar no programa HUB de Barretos

A aluna Narayan Pinheiro, do Curso de Engenharia Civil do UNIFEB, ficou em terceiro lugar na classificação geral do Programa de Empreendedorismo HUB desenvolvido pelo SEBRAE junto com o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos. O projeto apresentado pela aluna trata do desenvolvimento de uma placa de concreto leve que leva adição de EPS em sua composição trazendo economia e agilidade para obras de engenharia. A estudante é da cidade de Paraíso/SP e está indo para o terceiro ano da graduação no centro universitário.

“O projeto da placa de concreto com adição de EPS foi orientado pelo professor Salmen Saleme Gidrão, e tem como objetivo solucionar problemas nas construções civis como redução no tempo de execução de obra, otimização deste tempo, redução de funcionários, questões ambientais e redução de custos”, explicou a estudante Pinheiro.

O programa HUB teve início no UNIFEB em maio deste ano com 80 estudantes inscritos e 34 projetos iniciais que passaram por várias etapas, como mentorias, oficinas sobre gestão e viagens de imersão ao empreendedorismo. Sete projetos estruturados como startups foram apresentados a uma banca julgadora formada por profissionais e empreendedores e na classificação geral, a proposta da aluna de Paraíso foi a terceira mais bem avaliada. A primeira colocada desenvolveu uma bala de gelatina funcional, especial para crianças com Síndrome de Down e a segunda colocação projetou um game para celulares com personagens, cenários e toda a programação do software.

O programa é desenvolvido em parceria com instituições de ensino superior e parceiros locais com o objetivo de potencializar a capacidade empreendedora dos alunos e o despertar para criação de novos negócios.