Alô, paneleiros!

topo_boblahton1

Alô, você, que veste a camisa rota da CBF pra dar rolê na av. Paulista; você, que bate no peito e entoa “Sou brasileiro, com muito orgulho” com lágrimas nos olhos, mas sonha em ser vizinho do Silvio Santos em Orlando, alô, alô!

Que mal pergunte, no domingo, você quer ir pra rua contestar o que exatamente?

Você e sua turma de batutas cheios de razão e consciência (SQN) não passaram meses pedindo o impeachment? Qual a novidade agora?

Você está confuso a respeito das medidas tomadas contra o abuso de autoridade de juízes e membros do Ministério Público?

Ora, que coisa mais singela! Se informar que é bom, necas, né, belezura? Menos sacal tomar emprestada a opinião de outro em vez de tentar formar a sua, certo? Dá muito trabalho, eu entendo (SQN).

Ou será que o problema é o inquérito do Renan? Ah, tá, mas esse processo não há pessoa minimamente informada e em condições de opinar sobre a vida política do país que não pressentisse que a coisa fosse enredar por aí.

Você pode usar o argumento de que não ficou sabendo do caso específico do Renan.

Mas eu também posso rebater dizendo que você só está interessado em ter razão e em se mostrar “indignado” contra “tudo isso que está aí” sem saber especificar direito o que vem a ser ”tudo isso que está aí e sem assumir que é um dos protagonistas de “tudo isso que está aí”.

Se não fosse assim, já teria teria notado faz tempo que se trata de um descalabro inominável um sujeito como o Renan, dos maiores implicados no escândalo da Petrobrás, bem como em todos os outros escândalos correntes, ser presidente do Senado.

Você alguma vez achou que seria mais urgente tirar o Renan do que ter faniquitos sobre os governos do Lula ou da Dilma? Não, né? Percebo. 0utra coisa:

Quem foi as ruas pelo impeachment sabia que o arrocho viria, estava pedindo por isso, não?

A despeito de a própria Dilma ter baixado medidas de contenção que o Eduardo Cunha se recusou solenemente a votar, concorda?

Ou vai dizer que você e sua tchurma de batutas foram colhidos de surpresa?

Brexit 2, é isso? Apostaram e, no dia seguinte, caíram do cavalo?

Foi bom pro avanço do processo democrático interromper o mandato da quarta, apenas a QUARTA governante após a redemocratização -sendo que o mandato do primeiro eleito após a distensão também já tinha sido interrompido?

Os movimentos MBL e Vai Pra Rua estão mais é querendo bagunçar o coreto pra diluir a estupidez cometida, da qual não há volta, e fingir que a batalha deles não foi perdida, que eles são coerentes, um bloco unido com um só objetivo: acabar com a corrupção. Só que nós sabemos que eles apoiam a justiça seletiva, que nunca implique as putas velhas deles e, a não ser que o objetivo seja o de derrubar um governo por mês, não existe lá muita alternativa para a situação de “Ardil 22” em que nos meteram.

Eu digo que não dá pra argumentar com termocéfalos e bucéfalos que, no mundo de hoje, ainda se sentem ameaçados pelo “Comunismo”.

A não ser que seja para pedir diretas já, eu não vou pra rua me juntar a imbecis imberbes e trambiqueiros como aquela figura nefasta do tal do Kim Katiguiri ou sabe lá como o burraldo se chama.

BOA SEMANA.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes