Administração e Direito Enade coloca Unifipa entre as melhores do Estado

Mais uma vez a Unifipa comprova a qualidade da educação oferecida aos acadêmicos e se destaca nas notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Os cursos de Administração e Direito receberam nota 4, numa escala que vai de 1 a 5. A prova com 40 questões foi aplicada em novembro do ano passado e o resultado divulgado esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão responsável pela aplicação das provas que avaliam os cursos de Ensino Superior em todo país.

Foram 61 graduações avaliadas e apenas a Unifipa/Catanduva, dentre as 17 instituições da região, obteve a maior nota atribuída aos dois cursos enquadrados na área de Humanas.

O destaque ficou por conta do curso de Direito. Das 13 graduações da região de Rio Preto apenas a Unifipa obteve a maior nota. Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Antonio Rossi, o resultado consolida a posição do Direito Unifipa entre os mais bem avaliados. “Essa significativa conquista é fruto do alinhamento existente entre a excelência do conteúdo ministrado e o empenho dos acadêmicos do curso. O excelente resultado não só demonstra que conseguimos superar com êxito as enormes dificuldades da pandemia, como nos perpetua no seleto grupo dos melhores cursos de Direito do Estado de São Paulo, com a mesma nota dos cursos de Direito da PUC-SP, do Mackenzie-SP e do IBMEC”, assinala o coordenador.

Ainda na área de Humanas, o curso de Administração aparece com a melhor nota, deixando para trás grandes nomes de instituições da região, e o sexto melhor curso do Estado de São Paulo. “A atualização constante é fator muito relevante e nós temos em nossa instituição corpo docente altamente qualificado que prima pelo ensino de qualidade e de acordo com as últimas tendências do mercado. O desempenho dos alunos no Enade é mais uma prova de que o curso de Administração forma profissionais competentes e de vanguarda, capacitados para atuar em diferentes contextos organizacionais e sociais”, conclui o coordenador do curso de Administração, Prof. Me. Antônio Agide Mota Júnior.

Sendo considerada nota de excelência, a conquista é resultado do comprometimento, dedicação e qualidade do ensino oferecido pela instituição, é o que diz a vice-reitora da Unifipa, Cristiane Procópio de Oliveira. “O mérito da nota 4, que é considerada uma nota de excelência, é resultado do comprometimento, dedicação e qualidade do ensino, assim como do empenho dos estudantes e professores envolvidos, demonstrando que os cursos estão alinhados com as diretrizes curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação ao proporcionar educação de qualidade preparando seus estudantes para os desafios e oportunidades nas áreas de Direito e Administração”, ressalta Cristiane.

O ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos do último ano dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Em 2022, a avaliação abrangeu 1.073 instituições privadas (82%) e 239 públicas (18%) em todo o país.

As informações estão publicadas no site enade.inep.gov.br

Foto: Divulgação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes