Ação de combate a escorpião começa a ser executada no Esplanada

O Residencial Esplanada é alvo de uma força-tarefa entre secretarias da Prefeitura de Catanduva. No plano de melhorias, o bairro começa a receber serviço de limpeza de toda a rede de esgoto, visando o controle de escorpião, atendendo, assim, uma das principais reivindicações dos moradores. A frente de trabalho é resultado de parceria da Prefeitura de Catanduva e a empresa Ultra-Rápida, sem custo para a administração municipal.

O prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa acompanhou o início da intervenção. “Estamos fazendo um trabalho com todas as famílias para criar uma nova consciência. Tudo que for de competência do poder público, dentre das nossas possibilidades, nós estaremos juntos para realizar de forma gradual e viável para que essas famílias se sintam com dignidade para viver em nossa cidade”, frisa o prefeito.

A limpeza nas caixas de esgoto é eficaz na eliminação de baratas, principal alimento do escorpião. A iniciativa consiste em revitalizar o Residencial Esplanada e, consequentemente, gerar mais qualidade de vida aos moradores. “Estamos acompanhando de perto a limpeza das caixas de esgoto aqui no Esplanada. Um serviço totalmente gratuito, sem custos para a administração pública, em uma parceria entre público-privada, tendo em vista a condição social dos moradores do residencial Esplanada. Esse projeto avança para trazer bons resultados para a população”, ressalta Daltin.

Nos últimos dias, o Esplanada também recebeu atenção com serviço de roçagem por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. A Secretaria de Assistência Social também se aproximou das famílias para conhecer suas principais necessidades. Posteriormente à limpeza da rede de esgoto, outras ações serão executadas no bairro.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes