Abertura de empresas impulsiona geração de emprego em Catanduva que fecha o ano com saldo positivo

Economia aquecida! 2022 foi um ano importante para o setor empresarial de Catanduva. Levantamento da Junta Comercial do Estado de São Paulo, JUCESP, revelam que Catanduva registrou a abertura de 2.436 empresas no período.

Na liderança, estão as micro empresas (2.324), seguidas das empresas de pequeno porte (69) e normal (43). Entre os empreendimentos estão açougue, acessórios para celulares, móveis planejados, venda de veículos, supermercado, loja de cosméticos, construção, produções de eventos, transportes, entre outros.

Outro dado importante, divulgado nesta terça-feira, dia 31, revela que Catanduva fechou o ano passado com saldo positivo em 1.664 postos de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, do Ministério de Trabalho e Previdência.

O setor de serviços foi o que mais puxou esse resultado, com 1.406 funcionários admitidos, seguido do comércio (176), agropecuária (57) e construção civil (44). O único setor que registrou saldo negativo foi a indústria que fechou 19 postos de trabalho.

“Este resultado positivo surge em um momento muito importante para a nossa sociedade. Em meio a transição governamental e incertezas econômicas, estes indicadores mostram que Catanduva é uma cidade de oportunidades para bons negócios. Sabemos que empreender não é nada fácil, os desafios são muitos e por isso trabalhamos com dedicação e responsabilidade para desenvolver nosso ecossistema de negócios, estimular o empreendedorismo e consequentemente melhorar a vida destes empreendedores”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Rodrigo Sanches.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes