A premiada artista Nadir Santilli mostra sua arte na exposição NQHOMA

Artista plástica Nadir Santilli descobriu seu interesse pelas artes em meados de 1990, desde então participou de muitos eventos artísticos expondo seus trabalhos.  Foi premiada várias vezes no Mapa Cultural Paulista e tantos outros. A artista vai apresentar seu trabalho na exposição NQHOMA – ‘NÓS QUE HABITAMOS O MUNDO ALHEIO’ que acontece de 20 de junho a 20 de agosto na galeria Arqtus – Ligia Testa localizada em frente à Concha Acústica do Taquaral em Campinas.

Nadir Santilli trabalha com várias técnicas, como óleo sobre tela, acrílico sobre tela, e se diz deslumbrada por fazer pintura sobre seda, que a leva entrar em contato com a leveza, delicadeza e a sutileza de cores que adjetiva de deslumbrantes. Viajo nas cores, afirma. Também utiliza madeira de demolição para produzir alguns de seus trabalhos.

Como foco de suas criações, sua sensibilidade a faz viajar pelos reinos mineral, vegetal, animal em busca do Espiritual, do divino. Suas obras retratam a percepção sobre o seu mundo e seus sentimentos e são colocados em uma constelação que une toda essa diversidade de maneira indivisível.

Perfazendo o grupo das artistas de NÓS QUE HABITAMOS O MUNDO ALHEIO a latinidade encantadora destaca Nadir, seja porque nasceu bebendo dessa água ou porque nela escolheu viver e se banhar. Trata da exuberância de nossas cores e da harmonia de nossas formas que se tornaram de encanto universal.

Nadir Santilli é uma das artistas talentosas e estará juntamente com mais 13 artistas Cristiane Maschietto, Cris Sagarra, Di Miranda, Doris Homann, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Flavia Jackson, Gisele Faganello, Josie Mengai, Mariana Gadelha, Nenesurreal, Olívia Niemeyer e Tânia Martins apresentando uma diversidade de trabalhos.

SERVIÇO

NQHOMA: ‘NÓS QUE HABITAMOS O MUNDO ALHEIO’

Quando: Vernissage em 20 de junho, das 17 às 21h;

Visitação: sob agendamento até 20 de agosto (por mensagem ao WhatsApp 19 99792 7221)

Onde: Galeria Arqtus – Ligia Testa Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1611 – Taquaral, Campinas

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes