A atriz Regina Duarte vivencia sua arte em novo momento

Uma das atrizes mais aclamadas do Brasil, Regina Duarte recebeu diversos prémios pelo seu trabalho, quer na Televisão, quer no Teatro. Na Globo, fez dezenas de personagens marcantes, em novelas como Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Roque Santeiro, Rainha da Sucata, e O Astro, entre muitas outras. Com uma carreira invejável e um talento incomparável, a atriz se tornou uma das figuras mais icônicas e adoradas da indústria do entretenimento no Brasil. Agora ela segue experenciando seu talento, mas usando sua sensibilidade para criar trabalhos na arte botânica, elaborando obras utilizando folhas secas transformando-as em colagens de variados tipos, algumas  criadas sobre papelão reciclado.

Convidada especial da Art A3 Gallery, em São Paulo, Regina integra a exposição coletiva ‘Mulheres que transformam” evento que prossegue até o dia 24 próximo no primeiro piso do Shopping Parque da Cidade.

O evento reúne mulheres de vários lugares do Brasil unidas formando um elenco importante de várias artistas, selecionado para fazer parte desta mostra criada para celebrar também o Dia Internacional da Mulher.

Com uma diversidade de artistas mulheres, a exposição celebra o talento e a força feminina. Estão sendo exibidas obras de várias áreas, como pintura, escultura e fotografia. De acordo com Rosita Cavenaghi, curadora da exposição, essa é uma forma de homenagear e celebrar o impacto significativo das mulheres notáveis em múltiplos campos da arte.

As artistas selecionadas para esta exposição são Angela de Oliveira, Adélia Clavien, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ju Barros, Juliana Araújo, Lenny Lopes, Liliane Coelho, Rita Constantine, Rosi Baetas e Rose Maiorana. E, em participação especial, a atriz e agora artista plástica, Regina Duarte também é uma “MULHER que Transforma” com suas habilidades desafiadas e seu coração muito grato e pulsante.

Segundo Rosita Cavenaghi, responsável pela galeria, a nova exposição é uma homenagem às mulheres que transformam suas próprias vidas e daqueles que estão ao seu redor, mostrando força, resiliência e realização. É uma forma de inspirar outras mulheres também. “Na seleção procurei por artistas que superam desafios, realizando suas conquistas significativas em defesa de causas importantes, empreendedorismo e contribuições inovadoras”, explica.

Nas fotos de Leda Abuhab estão: 1 – A artista visual Gisele Faganello, Regina Duarte e Rosita Cavenaghi, curadora da exposição. 2 – Regina e Rosita Cavenaghi. 3- As artistas Rita Constantine, Regina Duarte e Liliane Coelho.

Serviço
Exposição Coletiva: “Mulheres que Transformam”.
Participação Especial: Regina Duarte
Artistas selecionadas: Angela de Oliveira, Adélia Clavien, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ju Barros, Juliana Araújo, Lenny Lopes, Liliane Coelho, Rita Constantine, Rosi Baetas e Rose Maiorana
Curadoria: Rosita Cavenaghi Realização: Art_a3 Gallery
Visitação: 24/02/24 a 24/03/24, das 10h às 22h, de segunda a sábado. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Espaço Anexo da Art A3 Gallery
Endereço: Av. das Nações Unidas 14.401 – Piso 01 – Shopping Parque da Cidade – Chácara Santo Antônio -SP
Evento gratuito – Censura livre


Gisele M F C Lahoz | Press
Jornalista MTB 76727/SP
Contato (17) 99108-2421

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes