7º ‘Movimento e Saúde’ da Unifipa agitou Elisiário

Continua o ciclo itinerante do ‘Movimento e Saúde’. A cidade de Elisiário sediou a ação do último sábado (21 de outubro), na praça da Matriz, numa manhã inteira com danças aeróbicas, práticas de exercícios físicos e jogos pedagógicos, além de oferecer orientações preventivas de massa e postura corporal, percentual de gordura, teste de glicemia capilar (diabetes) para jovens, adultos e idosos.

As práticas foram desenvolvidas pelos alunos dos cursos de Educação Física, Biomedicina e Pedagogia da Unifipa, sob a coordenação dos professores. “Estamos alcançando excelente participação do público em cada cidade e local por onde passamos”, disse o Prof. Me. Marcus Vinicius Seixas, docente do curso de Educação Física e responsável pelo projeto. O evento também conta com a colaboração do coordenador do curso, Prof. Me. Igor Augusto Braz, do Prof. Mestre Alexandre Mendes e coordenações dos cursos de Pedagogia e Biomedicina da Unifipa.

Para a realização do ‘Movimento e Saúde’, a Unifipa leva os materiais das atividades e a prefeitura local fecha a parceria fornecendo energia elétrica, pipoca e algodão-doce para os participantes. “Estamos retornando com o projeto em Catanduva, no próximo sábado (28), no Conjunto Esportivo João Crippa, à rua Colina nº 65, no São Francisco”, frisou o coordenador, Prof. Igor Braz.

Fotos: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes