7º Mentoring recebe Dr. Nelson Jimenes, reitor da Unifipa

Neste dia 27 de março foi realizado o 7º Mentoring Unifipa Catanduva, que apresentou a história profissional e de vida do reitor da instituição, Dr. Nelson Jimenes.

O presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, foi convidado a falar sobre Dr. Nelson, elogiando o trabalho e profissionalismo do palestrante, que tem desempenhado papéis fundamentais na instituição e outras unidades da mantenedora ao longo dos anos.

Dr. Nelson Jimenes contou que começou a trabalhar com 13 anos, num escritório e depois, por concurso público, admitido no Banco do Brasil. Com a criação da CACEX foi transferido para São Paulo, atuando na área de comércio internacional, exportação, importação e câmbio. Foi consultor convidado da UNCTAD/Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento e do GATT/Acordo Geral de Tarifas e Comércio e em conjunto com técnicos da Receita Federal, Banco Central, SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) participou da criação e implantação do SISCOMEX (Sistema Administrativo de Comércio Exterior Brasileiro). Sua carreira no Banco do Brasil culminou na auditoria internacional, especialmente no leste asiático, em cidades como Tóquio, Hong Kong, Macau e Singapura. Atuou, também, como consultor, advogado e professor universitário, na FGV.

Emocionado, o reitor falou sobre o voluntariado da Fundação Padre Albino, onde está há mais de vinte anos. Contou que está na Unifipa desde a sua criação, assim como no PAS/Padre Albino Saúde, onde atualmente é presidente do Conselho de Administração da APAS/Associação Padre Albino Saúde, tendo integrado a comissão que criou o plano de saúde em 2002.

O coordenador do curso de Administração da Unifipa, Prof. Antonio Ágide Mota Júnior, encerrou o Mentoring com sessão de perguntas ao mentor.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes